A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Bairro do Avillez vai aquecer com este pop-up de Aconchego Carioca

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade

É uma das mais icónicas e surpreendentes casas no Rio de Janeiro e chega amanhã a Lisboa para dar a provar a verdadeira cozinha tradicional do Brasil. Até ao próximo dia 14 de Março, o Bairro do Avillez será a mesa da chef Kátia Barbosa neste Aconchego Carioca.

Bolinhos de feijoada, camarão com côco, bolinho de moqueca ou bolinho de arroz com caril são alguns dos argumentos que valeram à chef Kátia Barbosa, jurada do programa de televisão "Mestre do Sabor", a distinção de um dos nomes mais respeitados da cozinha do lado de lá do Atlântico. No Rio de Janeiro são, ao todo, cinco espaços, entre restaurantes, loja, bar e quiosque que se condensam nesta nova aventura e que chegam em Lisboa a convite de José Avillez, também ele no painel de jurados do programa da TV Globo.

O arranque do pop-up, que fará parte do Bairro do Avillez, no Chiado, tem início esta quinta-feira pelas 18.30 e estende-se até ao próximo dia 14 de Março. Na carta estarão alguns dos pratos mais importantes do Aconchego Carioca do Rio e, na cozinha, a chef conta com a ajuda da filha, Bianca Barbosa. O pop-up, que terá música ao vivo às quintas, sextas e sábados, funcionará apenas no horário de jantar de terça a sexta. Aos sábados, excepcionalmente, será servida a tradicional feijoada à brasileira ao almoço.

Rua Nova da Trindade, 18 (Chiado). 21 583 0290. Ter-sex 19.00-00.00. Sáb 12.30-17.00.

+ Sítios para comer comida brasileira em Lisboa, do pão de queijo à feijoada

Últimas notícias

    Publicidade