A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Caçador de Ossos dos tempos modernos

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

A história é aquela que conhecemos mais do cinema do que dos livros, mas adaptada à televisão em dez episódios. Apresentamos-lhe o novo Coleccionador de Ossos.

É possível que ao ler “Caçador de Ossos” se recorde imediatamente de Denzel Washington e Angelina Jolie em O Coleccionador de Ossos, filme de 1999 realizado por Phillip Noyce. Tem as referências certas, mas vai precisar esquecer-se disso para ver a nova aposta do AXN: Lincoln Rhyme: Caça ao Caçador de Ossos.

A história é praticamente a mesma, adaptada do livro de Jeffery Deaver, mas actualizada pelo tempo e adaptada a dez episódios de uma hora. Lincoln Rhyme, o super detective acamado depois de um acidente causado pelo temível assassino conhecido como Coleccionador de Ossos, é agora interpretado por Russell Hornsby. Já Arielle Kebbel dá vida à novata agente Amelia Donaghty. É ela que, três anos depois, descobre um cadáver que parece ser resultado de mais uma acção premeditada do Coleccionador, que desde o acidente de Rhyme não dava sinais de vida.

Russell Hornsby, que conhecemos de filmes e séries como Vedações ou The Affair, sabe o peso que carrega. Não dá para falar desta série, sem mencionar o filme de 1999. “Creio que sempre quiseram que [o protagonista] fosse negro e acho que foi, em parte, porque o Denzel Washington o interpretou no filme e estamos todos familiarizados. O regresso a um actor branco provocaria um alvoroço”, diz Hornsby numa entrevista de promoção da série à Sony Pictures Television, destacando a importância de ter na televisão “um homem negro como um pensador”.

“Queremos honrar o que foi feito. Todos sabemos que é algo muito popular, algo que as pessoas adoram. A última coisa que queremos é estragar a série e deixar toda a gente com um amargo de boca”, diz na mesma entrevista Michael Imperioli, que conhecemos de Os Sopranos, antevendo novas temporadas. O elenco de Lincoln Rhyme: Caça ao Caçador de Ossos conta ainda com Brian F. O’Byrne (o Coleccionador de Ossos). 

AXN. Ter 23.00, repete no fim-de-semana (estreia)

Cinco séries para ver em Janeiro

Últimas notícias

    Publicidade