A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries para ver em Janeiro de 2024
DR

‘The Curse’, ‘Masters of the Air’ e outras séries para ver em Janeiro

Michelle Yeoh, Emma Stone, Nicole Kidman, Sofía Vergara e Jodie Foster. As melhores séries para ver em Janeiro não fazem por menos.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

O ano não poderia começar melhor no pequeno ecrã. Na Netflix, Michelle Yeoh, uma das actrizes do momento, faz uma destemida matriarca de uma organização criminosa transnacional (e vai dar molho). Na SkyShowtime, estreia-se o mais recente fenómeno televisivo: The Curse, com Emma Stone. Mas as melhores séries para ver em Janeiro não se ficam pelo início do mês. Masters of the Air (Apple TV+), uma das mais aguardadas produções dos últimos anos, vai finalmente poder ser vista. Tal como as novas séries de Nicole Kidman (Expats, Prime Video) e de Sofía Vergara (Griselda, Netflix), sem esquecer o regresso de True Detective (HBO Max) com Jodie Foster. E há mais.

Recomendado: As melhores séries do momento

Oito séries para ver em Janeiro

1. Os Irmãos Sun

Com o Óscar por Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo ainda bem polido na prateleira, e depois da série American Born Chinese, Michelle Yeoh regressa à televisão. Nesta comédia dramática cheia de acção, interpreta Eileen, uma mulher cujo marido era o cabecilha de uma poderosa tríade taiwanesa e é morto, não se sabe por quem. O filho mais velho, um temido assassino, viaja então para Los Angeles para proteger a mãe e o irmão mais novo, que não faz ideia de que a família faz parte de uma mortífera organização criminosa. Brad Falchuk (Glee, American Horror Story) e o estreante Byron Wu são os criadores.

Netflix. Estreia a 4 de Janeiro

2. The Curse

Um casal recém-casado leva a sua visão sobre habitação ecológica a uma pequena comunidade do Novo México. Mas, quando um excêntrico produtor vê uma boa oportunidade na história, a missão transforma-se num reality show. A situação depressa fica fora de controlo, talvez por causa de uma maldição ou, quem sabe, por culpa de uma teia de zonas cinzentas éticas e morais que vão surgindo no decurso das filmagens. Com Emma Stone como protagonista, The Curse estreou a 12 de Novembro nos EUA, tornando-se um dos fenómenos televisivos da época, e chega finalmente a Portugal.

SkyShowtime. Estreia a 5 de Janeiro

https://media.timeout.com/images/106091025/image.jpg
Renata Lima Lobo
Jornalista
Publicidade

3. Echo

Se ainda não desistiu de acompanhar o universo Marvel, tome nota: quase a abrir o ano estreia Echo, um spin-off da minissérie Hawkeye – Gavião Arqueiro (2021) que recupera a personagem Maya Lopez (Alaqua Cox), surda e antiga comandante de um gangue que trabalhava para o rei do crime, Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio). Em Echo, Lopez regressa ao Oklahoma, a sua terra natal, enquanto é perseguida por Fisk, ao mesmo tempo que procura reencontrar as suas raízes nativo-americanas. Esta é a primeira série do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) criada pela nova marca Marvel Spotlight.

Disney+. Estreia a 10 de Janeiro

https://media.timeout.com/images/106091025/image.jpg
Renata Lima Lobo
Jornalista

4. True Detective: Night Country

 

Pela primeira vez sem o criador Nic Pizzolatto como showrunner e como argumentista (ao leme está a realizadora Issa López), este drama criminal chega à quarta temporada exactamente uma década – quase ao dia – após a premiada estreia, em 2014, com Matthew McConaughey e Woody Harrelson. Cumprindo a condição de série antológica, traz uma nova história, em que Jodie Foster e a pugilista tornada actriz Kali Reis fazem duas detectives que procuram o rasto de oito desaparecidos no gelo e na escuridão do Alasca.

HBO Max. Estreia a 15 de Janeiro (T4)

Publicidade

5. Cristóbal Balenciaga

Costureiro da elite espanhola – a aristocrata e a burguesa – com ateliers de sucesso em Madrid e San Sebastian, Cristóbal Balenciaga decide, em 1937, dar o salto para a alta costura parisiense. Mas o criador basco esbarra no gosto ditado por grandes nomes como Coco Chanel e Christian Dior. Contudo, Balenciaga, interpretado nesta minissérie biográfica por Alberto San Juan, não desiste e vai impor o seu estilo e deixar a sua marca no século XX. Em seis episódios, veremos a sua ascensão, das humildes origens a ícone da moda.

Disney+. Estreia a 19 de Janeiro

6. Masters of the Air

É uma das séries mais aguardadas dos últimos anos. Depois de O Resgate do Soldado Ryan (1998) e das minisséries Irmãos de Armas (2001) e The Pacific (2010), Steven Spielberg e Tom Hanks retornam à II Guerra Mundial, agora só como produtores executivos. Com Austin Butler (Elvis), Barry Keoghan (Os Espíritos de Inisherin) ou Ncuti Gatwa (Sex Education) no elenco, ficciona as investidas da Oitava Força Aérea, uma unidade especial americana, sobre território nazi. Os nove episódios, consta, custaram uns valentes 250 milhões de dólares.

Apple TV+. Estreia a 26 de Janeiro

Publicidade

7. Expats

Nicole Kidman apanhou o gosto à televisão. Depois de Big Little Lies, The Undoing, Nine Perfect Strangers e Special Ops: Lioness (e ainda a reciclagem de Austrália: Faraway Downs), a “a-lister” faz a primeira série de Lulu Wang, a realizadora sino-americana que se deu a conhecer ao grande público em 2020, com A Despedida. A actriz interpreta uma mulher norte-americana cujo filho mais novo desapareceu e cujo caminho se cruza com outras duas mulheres, também norte-americanas, em Hong Kong, 2014.

Prime Video. Estreia a 26 de Janeiro

8. Griselda

Na série de comédia Uma Família Muito Moderna, a personagem de Sofía Vergara costumava deixar no ar que, na sua Colômbia natal, os problemas eram tratados com retorcida violência. Agora, está na hora de a ver vestir essa pele. No caso, especificamente a pele de Griselda Blanco, a empresária colombiana que foi de chefe de um lucrativo cartel a “madrinha” do submundo do crime na Miami dos anos 1970. A minissérie é baseada em factos reais e tem como showrunner Ingrid Escajeda, que vem de Silo e Sneaky Pete.

Netflix. Estreia a 25 de Janeiro

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade