A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ozark
Cortesia da NetflixJason Bateman e Laura Linney em Ozark

‘Euphoria’, ‘Ozark’ e outras séries para ver em Janeiro

Ano novo, séries velhas – mas boas. Neste início de 2022, continuamos a recuperar do atraso provocado pela pandemia. É tempo, finalmente, de voltar a ‘Euphoria’ e ‘Ozark’.

Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Sem a exuberância de um daqueles meses carregados de estreias – como foram Novembro e Dezembro –, a lista de séries que queremos ver em Janeiro é, ainda assim, bastante respeitável. Desde logo porque nos permitirá voltar a ver Zendaya como Rue Bennett, em Euphoria, cuja segunda temporada chega com a promessa de arrancar corações. Depois, há Peacemaker, spin-off realizado pelo próprio James Gunn do seu filme O Esquadrão Suicida; e, mais lá para frente, são os Byrde que estão de regresso para o início do fim de Ozark. Pelo meio, uma mão-cheia de títulos, entre a comédia, o thriller e o terror.

Recomendado: As melhores séries do momento

Oito séries para ver em Janeiro

1. Euphoria

Zendaya está de volta ao papel que a tornou na mais jovem vencedora de um Emmy para a Melhor Actriz numa Série Dramática, a teen e toxicodependente Rue Bennett. Esta segunda temporada estreia-se com um ano de atraso (podem maldizer a pandemia mais uma vez) e, segundo vários membros do elenco, vai muito além da mera continuação da primeira (a recaída, o possível aborto, a relação de Kat e Ethan). “Vai ser difícil e vai ser devastador a espaços”, avisou Zendaya à Teen Vogue. Sydney Sweeney, que interpreta Cassie Howard, pôs as coisas nestes termos à Stylecaster: “Posso dizer, quando me perguntam pela segunda temporada, que o meu coração afunda. De uma forma vocês-nem-fazem-ideia-do-que-vão-ver.” 

HBO. Estreia a 10 de Janeiro (T2)

2. The Righteous Gemstones

Falando em demoras, a segunda temporada de The Righteous Gemstones não vem um mas dois anos atrasada. Nesta leva de episódios, os Gemstone, a família de televangelistas gananciosos e endinheirados, tenta impedir que a concorrência destrua o seu império bem oleado e religiosamente espalhafatoso. A Danny McBride (também criador), Adam Devine, Edi Patterson e John Goodman, juntam-se no elenco Jason Schwartzman (Fargo), Eric Roberts (Comboio em Fuga), Eric Andre (The Eric Andre Show) e Jessica Lowe (Wrecked).

HBO. Estreia a 10 de Janeiro (T2)

Publicidade

3. A Jornalista

Michihito Fujii realizou em 2019, com assinalável sucesso no Japão, um filme sobre crimes e escândalos políticos naquele país. A Jornalista conquistou até o prémio de Melhor Filme nipónico do ano. Agora, é adaptado pelo mesmo realizador para o streaming em dez episódios. A protagonista é interpretada nesta versão por Ryôko Yonekura (Doctor X), no papel de Anna Matsuda, a jornalista do título, conhecida por não deixar passar nada na sua luta para denunciar os problemas da sociedade japonesa moderna.

Netflix. Estreia a 13 de Janeiro (T1)

4. Peacemaker

James Gunn, realizador da versão mais recente de O Esquadrão Suicida (deste ano, com a nossa Daniela Melchior como Ratcatcher 2), é o responsável por este spin-off televisivo do seu filme, focado na figura do Peacemaker. John Cena torna à personagem para dar a conhecer a origin story deste soldado que acredita que, no que toca à obtenção da paz, os fins justificam os meios. A história de oito episódios é a sequência cronológica do filme (dos créditos finais do filme, para sermos rigorosos) e promete fazer uma leitura sociológica do mundo actual, segundo Gunn. Peacemaker dá início ao DC Extended Universe na HBO.

HBO. Estreia a 16 de Janeiro

Publicidade

5. Servant

O thriller psicológico de M. Night Shyamalan está cada vez mais tenso. Depois de ter sido contratada como babysitter de um boneco que de repente é substituído por um bebé, Leanne (Nell Tiger Free) descobre o que aconteceu ao bebé verdadeiro de Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean (Toby Kebbell) – e foge. Agora vive aterrorizada com o medo do que possa acontecer a ela e à família. 

Apple TV+. Estreia a 21 de Janeiro (T3)

6. As We See It

Jack (Rick Glassman), Harrison (Albert Rutecki) e Violet (Sue Ann Pien) são três jovens colegas de casa com os desafios do costume – arranjar e manter empregos, fazer amigos, conhecer o amor – e mais um. Estão todos no espectro do autismo e têm pela frente um mundo que não está construído para eles. Em oito episódios, vamos vê-los a conquistar a sua independência, por entre derrotas e vitórias, com a ajuda uns dos outros e das respectivas famílias. Danny McBride (Vice Principals, Eastbound & Down) é o criador desta comédia dramática.

Amazon Prime Video. Estreia a 21 de Janeiro (T1)

Publicidade

7. Ozark

Com a melhor e mais tensa temporada já à distância de quase dois anos, este drama criminal produzido e protagonizado por Jason Bateman está prestes a chegar ao fim. Mas o quarto e último capítulo não sairá todo de uma vez – será dividido em duas partes, uma logo no início de 2022 e outra algures ao longo do ano, num total de 14 episódios (mais quatro do que as temporadas anteriores). Os problemas da família Byrde – ora com o cartel para o qual lava dinheiro, ora com os criminosos locais e com as autoridades federais – vão escalar. E se há algo que eles já aprenderam é que, na posição precária em que se encontram, se não encontrarem forma de avançar, vão pagar com a própria vida.

Netflix. Estreia a 21 de Janeiro de 2022 (T4 – parte 1)

8. The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window

Para fechar, uma comédia dramática com o título mais comprido do mês (provavelmente do ano). É uma criação a seis mãos dos actores e argumentistas Hugh Davidson, Larry Dorf e Rachel Ramras, o trio responsável por Nobodies. Kristen Bell, que também participou nessa série anterior, dá agora corpo a uma mulher de coração partido, Anna, que passa o tempo deprimida à janela, com o seu copo de vinho. Neil (Tom Riley), o novo vizinho, desperta-lhe o interesse – e talvez a vida volte ao normal. Mas um horrível homicídio que Anna julga ter testemunhado transforma esta minissérie de oito episódios, passando de sátira a thriller. 

Netflix. Estreia a 28 de Janeiro

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade