Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco séries para ver em Janeiro
Star Trek: Picard
DR

Cinco séries para ver em Janeiro

Fica cada vez mais difícil acompanhar tanta e boa produção televisiva. A pensar nisso, organizamos-lhe a agenda para o início do ano

Por Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Há muitas estreias e regressos agendados para o início de 2020. Apostámos nas novidades e destacamos as séries que tem mesmo de conhecer no primeiro mês do novo ano. Desde The Outsider, mais uma adaptação de Stephen King, à continuação do drama papal The Young Pope ou o regresso de Patrick Stewart no papel do capitão Jean-Luc Picard em Star Trek: Picard, a televisão em 2020 começa com o pé direito. Se não consegue acompanhar tudo o que se vai passar no pequeno ecrã, em Janeiro dedique-se a estas cinco séries. 

Recomendado: As estreias de cinema que não pode perder até ao final do ano

Cinco séries para ver em Janeiro

1. AJ and The Queen

RuPaul é Ruby Red, uma drag queen que estava pronta para se reformar quando lhe roubam todo o dinheiro e é obrigada de partir em digressão pelos Estados Unidos para ganhar vida, nesta comédia produzida por Michael Patrick King e RuPaul. Pelo caminho conhece AJ (Izzy Gaspersz), uma miúda de 11 anos sempre com uma resposta na ponta da língua, que acaba por acompanhá-la por todo o país.

Netflix. 10 de Janeiro

2. The Outsider

Mais um ano, mais uma adaptação de Stephen King. O próximo trabalho do mestre da literatura de terror e fantasia a dar o salto para o pequeno ecrã é o romance The Outsider, publicado em 2018. É uma das grandes apostas da HBO para 2020, com Jason Bateman (Arrested Development, Ozark) no papel de Terry Maitland, um professor acusado de violar e matar uma criança. Há provas aparentemente irrefutáveis de que ele cometeu o crime, só que há um problema: ele estava fora da cidade quando o petiz morreu, e tem como prová-lo.

HBO. 13 de Janeiro

Publicidade

3. The New Pope

A continuação do drama papal The Young Pope estreia-se finalmente em 2020, mais de três anos depois do final da série original, protagonizada e produzida por Jude Law e realizada pelo italiano Paolo Sorrentino, que venceu o Óscar de melhor filme estrangeiro em 2013 com A Grande Beleza. Jude Law e Sorrentino estão de volta, mas agora há um novo papa, de seu nome João Paulo III, interpretado por John Malkovich.

HBO. 13 de Janeiro

4. Wisting

Carrie-Ann Moss (Matrix, Jessica Jones) é a estrela deste policial norueguês, inspirado nos livros de Jørn Lier Horst. A história centra-se no detective William Wisting (Sven Nordin), que é forçado a colaborar com o FBI e reabrir vários casos de raparigas desaparecidas, na Noruega e nos Estados Unidos, quando persegue um assassino em série norte-americano.

AMC. 14 de Janeiro.

Publicidade

5. Star Trek: Picard

Mais de 25 anos depois do final de Star Trek: A Geração Seguinte e quase duas décadas depois da última vez que o vimos, no filme Star Trek: Nemesis (2002), de Stuart Baird, o capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) está de volta ao pequeno ecrã. E traz consigo uns quantos veteranos de A Nova Geração e não só. A acção da série, produzida por Alex Kurtzman, passa-se 20 anos depois dos eventos do filme de 2002 e começa com o protagonista na reforma. Mas quando uma jovem lhe pede ajuda, ele volta à acção.

Amazon Prime. 24 de Janeiro.

Mais séries a não perder

As 19 séries da HBO que tem de ver

Filmes

Fizemos-lhe uma selecção das séries na HBO que vale a pena ver e que nunca o farão perder tempo. Recuperamos os clássicos que não pode perder e as novidades que têm dado que falar. De Os Sopranos e A Guerra dos Tronos até à recente remistura de Watchmen, estas são as 19 séries na HBO que tem de ver. 

Publicidade

As melhores séries para ver na Netflix

Filmes

Há cada vez mais conteúdo a chegar, e a gigante do streaming parece continuar empenhada em melhorar o serviço. Fique a conhecer o que de melhor temos disponível por cá, com esta lista das melhores séries para ver na Netflix. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade