Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Ó Galeria entrega as chaves aos ilustradores para takeover das redes sociais

Ó Galeria entrega as chaves aos ilustradores para takeover das redes sociais

Publicidade

Para que as suas casas tanto em Lisboa como no Porto não ganhem pó de estar fechadas, a Ó Galeria vai entregar as chaves a ilustradores. No takeover nas redes sociais vão mostrar trabalhos e ateliês privados. O próximo é este fim-de-semana.

Os espaços culturais arranjaram mil e uma maneiras para se reinventarem numa altura em que a pandemia obrigou a fechar portas. A Ó Galeria dá assim palco aos ilustradores que “também atravessam um duro período onde o futuro permanece incerto”, referem em comunicado.

A ideia é dar total liberdade ao artistas que, ao longo de três dias consecutivos, vão poder explorar todas as redes sociais (Facebook e Instagram) da galeria para mostrar trabalhos – como se de uma exposição se tratasse –, locais privados de criação ou até os bastidores dos ateliês.

As duas primeiras edições aconteceram nesta última semana com a portuguesa Catarina Gomes e depois com a norueguesa Skinkeape. O próximo takeover acontece este fim-de-semana, nos dias 3, 4 e 5, e está entregue a Mariana, a Miserável. Nos dias seguintes, a 6, 7 e 8, Ana Bustelo toma conta das redes e depois será a vez de Helena P. Garcia, a 10, 11 e 12 de Abril.

View this post on Instagram

Hi! I am @catarina_ilustra and I will TAKEOVER this account for the next 3 days! 💥😊

A post shared by Ó! Galeria (@ogaleria) on

Esta iniciativa irá decorrer pelo menos até ao final de Maio e vem substituir as exposições físicas regulares que a Ó! Galeria tinha na agenda. Enquanto isso, a loja online continua activa. Pode percorrer a galeria virtual aqui.

+ Visitas aos museus de Lisboa dentro de casa

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade