[title]
Para que as suas casas tanto em Lisboa como no Porto não ganhem pó de estar fechadas, a Ó Galeria vai entregar as chaves a ilustradores. No takeover nas redes sociais vão mostrar trabalhos e ateliês privados. O próximo é este fim-de-semana.
Os espaços culturais arranjaram mil e uma maneiras para se reinventarem numa altura em que a pandemia obrigou a fechar portas. A Ó Galeria dá assim palco aos ilustradores que “também atravessam um duro período onde o futuro permanece incerto”, referem em comunicado.
A ideia é dar total liberdade ao artistas que, ao longo de três dias consecutivos, vão poder explorar todas as redes sociais (Facebook e Instagram) da galeria para mostrar trabalhos – como se de uma exposição se tratasse –, locais privados de criação ou até os bastidores dos ateliês.
As duas primeiras edições aconteceram nesta última semana com a portuguesa Catarina Gomes e depois com a norueguesa Skinkeape. O próximo takeover acontece este fim-de-semana, nos dias 3, 4 e 5, e está entregue a Mariana, a Miserável. Nos dias seguintes, a 6, 7 e 8, Ana Bustelo toma conta das redes e depois será a vez de Helena P. Garcia, a 10, 11 e 12 de Abril.
Esta iniciativa irá decorrer pelo menos até ao final de Maio e vem substituir as exposições físicas regulares que a Ó! Galeria tinha na agenda. Enquanto isso, a loja online continua activa. Pode percorrer a galeria virtual aqui.