A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ó Galeria entrega as chaves aos ilustradores para takeover das redes sociais

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Para que as suas casas tanto em Lisboa como no Porto não ganhem pó de estar fechadas, a Ó Galeria vai entregar as chaves a ilustradores. No takeover nas redes sociais vão mostrar trabalhos e ateliês privados. O próximo é este fim-de-semana.

Os espaços culturais arranjaram mil e uma maneiras para se reinventarem numa altura em que a pandemia obrigou a fechar portas. A Ó Galeria dá assim palco aos ilustradores que “também atravessam um duro período onde o futuro permanece incerto”, referem em comunicado.

A ideia é dar total liberdade ao artistas que, ao longo de três dias consecutivos, vão poder explorar todas as redes sociais (Facebook e Instagram) da galeria para mostrar trabalhos – como se de uma exposição se tratasse –, locais privados de criação ou até os bastidores dos ateliês.

As duas primeiras edições aconteceram nesta última semana com a portuguesa Catarina Gomes e depois com a norueguesa Skinkeape. O próximo takeover acontece este fim-de-semana, nos dias 3, 4 e 5, e está entregue a Mariana, a Miserável. Nos dias seguintes, a 6, 7 e 8, Ana Bustelo toma conta das redes e depois será a vez de Helena P. Garcia, a 10, 11 e 12 de Abril.

View this post on Instagram

Hi! I am @catarina_ilustra and I will TAKEOVER this account for the next 3 days! 💥😊

A post shared by Ó! Galeria (@ogaleria) on

Esta iniciativa irá decorrer pelo menos até ao final de Maio e vem substituir as exposições físicas regulares que a Ó! Galeria tinha na agenda. Enquanto isso, a loja online continua activa. Pode percorrer a galeria virtual aqui.

+ Visitas aos museus de Lisboa dentro de casa

Últimas notícias

    Publicidade