A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lampreia
DR

O Gaveto desce a Lisboa para servir lampreia no JNcQUOI

Durante uma semana, em parceria com o restaurante de Matosinhos, o JNcQUOI Avenida vai ter escabeche de lampreia, lampreia à bordalesa e, por encomenda, cabidela de lampreia.

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

A pesca da lampreia começou em Janeiro e, apesar de não haver abundância, já começam a chegar a Lisboa alguns exemplares do ciclóstomo. Há umas semanas que alguns restaurantes estão a servir lampreia, como o Solar dos Presuntos ou o Dom Feijão, em Alvalade. Agora é a vez de o JNcQUOI Avenida promover uma semana temática, em parceria com o restaurante de Matosinhos O Gaveto. 

Na próxima semana, de 9 a 15 de Fevereiro, tudo vai girar à volta da lampreia. Haverá um escabeche de lampreia (35€) como entrada e, claro, a tradicional lampreia à bordalesa (48€). Por encomenda, não faltará nem a cabidela de lampreia. 

Este é o quarto ano consecutivo que o restaurante da Avenida da Liberdade se une a O Gaveto para servir em Lisboa esta especialidade. Depois de 15 de Fevereiro, a época da lampreia, que vem maioritariamente do Minho, continua em alguns restaurantes da cidade, mas não se distraia porque, passando Março, só voltará a ter oportunidade no próximo ano. 

No JNcQUOI Avenida, a lampreia vai estar disponível ao almoço e ao jantar. As reservas podem ser feitas via telefone (219 369 900) ou email (bookatable@jncquoiavenida.com).

+ Paulo Morais é o primeiro embaixador português da gastronomia japonesa

+ O clube do machado da Lx Factory cresceu e ganhou um restaurante



Últimas notícias

    Publicidade