A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O melhor padel do mundo joga-se no Jamor

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

O Oeiras Valley Padel Masters reúne os melhores jogadores do circuito mundial da modalidade, incluindo as duplas que lideram os rankings masculino e feminino.

O concelho de Oeiras volta a receber um dos principais torneios do circuito mundial de padel. O Oeiras Valley Padel Masters está de regresso ao Estádio Nacional, no Jamor, entre 15 a 23 de Setembro. É o terceiro masters do ano, depois de Badalona, na Catalunha, e de Valência. O quarto e derradeiro destes torneios acontecerá em Buenos Aires, Argentina, em Novembro.

Esta é a segunda vez que se joga um masters em Oeiras, depois de uma primeira edição em 2017. Agora “num formato ampliado e mais abrangente, contando com as melhores duplas portuguesas e mundiais no torneio de ambos os sexos”, anuncia a organização.

O brasileiro Pablo Lima e o argentino Fernando Belasteguin eram a dupla mais esperada do torneio – os actuais números um e dois do ranking mundial têm estado consistentemente no topo da classificação. No entanto, a lesão que tem afectado Fernando Belasteguin (e que o impediu de disputar o Zaragoza Open e o Vallbanc Andorra La Vella Open) não permitirá ao argentino exibir o seu jogo em Portugal. O seu parceiro habitual, Pablo Lima, joga com Agustín Gómez Silingo, também da Argentina, que ocupa o 54.º posto no ranking.

Nas mulheres, jogam as gémeas Alayeto (que lideram o ranking) e as duplas Gemma Triay e Lúcia Sainz, e Marta Marrero e Alejandra Salazar (não há que enganar: Espanha domina o padel feminino e ocupa as dez posições cimeiras da tabela).

O Oeiras Valley Padel Masters contará com 32 pares masculinos e 28 pares femininos. Antes do torneio foi realizada uma qualificativa, a final da Road to Masters. A competição, reservada a duplas WPT com jogadores portugueses, valeu dois wild cards com  entrada directa no masters às duplas Miguel Oliveira e Pincho Fernandez, e Leninha Medeiros e Margarida Fernandes.

A organização fala num “enorme sucesso” na edição do ano passado e acrescenta, em comunicado, que a modalidade “tem tido um crescimento exponencial ao longo dos últimos anos de norte a sul de Portugal”. “Neste sentido foi contemplada uma política de preços que permitirá aos aficionados portugueses aceder a um torneio de classe mundial”. Para entrar nos quatro campos instalados no Jamor, os bilhetes custam entre 5€ e 20€.

Notícia actualizada às 11.06 de 20 de Setembro: Fernando Belasteguin não disputa o Oeiras Valley Padel Masters, como estava anunciado, devido a lesão.

+ Terreiro do Paço vai ter um estádio para o Mundial de mini-futebol

Últimas notícias

    Publicidade