A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Terreiro do Paço vai ter um estádio para o Mundial de mini-futebol

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Estrutura com 3000 lugares vai ocupar parte da Praça do Comércio entre 23 e 29 de Setembro. Há 32 equipas nacionais à conquista do troféu na edição de estreia desta prova.

Os mais informados já o saberão com certeza, mas a generalidade das pessoas talvez ainda não saiba que Portugal vai receber o Mundial de futebol. Aliás, de mini-futebol – que é como quem diz futebol de seis contra seis num campo de relva artificial mais pequeno. E não falta muito: é já entre 23 e 29 de Setembro, e vai ocupar a Praça do Comércio.

Ocupar significa ocupar: será construído um estádio “espectacular” com capacidade para 3000 pessoas na metade norte da praça lisboeta, popularmente conhecida como Terreiro do Paço, do lado do Arco da Rua Augusta. O que, diz a organização, vai “proporcionar um cenário idílico para o futebol de classe mundial” que ali vai ter lugar durante uma semana.

O Socca6 World Cup, assim é o nome em inglês, nunca aconteceu antes. Lisboa recebe a primeira edição do torneio e as 32 equipas nacionais que vão participar. O sorteio ocorreu a 4 de Julho e ditou que Portugal ficasse no grupo de Paraguai, Turquia e Grécia (o que, se estivéssemos a falar de futebol-futebol, provocaria calafrios aos adeptos de 2004). Passando aos quartos-de-final, pode jogar contra Espanha, Paquistão, Moldávia ou Rússia.

A Câmara Municipal de Lisboa, que apoia a iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de MiniFootball, fala numa modalidade “em forte expansão pelo globo”. Não é difícil de imaginar: afinal, não é mais do que aquele programa que reservamos para os inícios de noite ou as manhãs de fim-de-semana, em campos alugados à hora por toda a cidade, para mostrar aos amigos os equipamentos que compramos para ir ver a bola.

+ 52 atracções em Lisboa

+ Dez curiosidades que sempre quis saber mas teve vergonha de perguntar

Últimas notícias

    Publicidade