A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O novo brunch do Yakuza é um buffet de comida japonesa

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

O restaurante japonês de Olivier Costa serve agora, todos os domingos, um brunch com sushi e comida japonesa em formato buffet.

Esqueça tudo o que sabe sobre brunches. Aqui não há ovos benedict, florentine ou french toasts. O balcão da sala principal do restaurante tem sushimen a tratar dos tacos com ceviche, temakis, gunkans ou rolos de sushi mais básicos, portanto este até poderia ser mais um dia no Yakuza First Floor, mas esta variedade de sushi e sashimi, na qual se incluem também propostas mais elaboradas como o gunkan trufado com caranguejo de casca mole, salmão, ovo de codorniz e trufa negra, faz parte do banquete que agora se prepara os domingos.

©DR

Do brunch faz parte também os outros pratos que existem na carta, como saladas japonesas, lulinhas crocantes com shichimi togarashi e mais opções quentes, das gyosas ou outros pratos da robata. Há massa udon com legumes e lulas, sopa miso, espetadas de frango com molho teriyaki.

Mas, tal como num brunch mais clássico, também há panquecas, pedidas à carta – a versão salgada é com salmão fumado, a doce é de matcha com doce de frutos vermelhos. Já a mesa de doces tem outras especialidades japonesas como os dorayakis recheados com feijão, os palitos com matcha, e outros mais portugueses, como mousse de maracujá, mousse de chocolate com Kit Kat ou um leite-creme queimado.

As bebidas que estão na mesa da entrada, caso dos sumos detox, chás frios e outros sumos naturais, estão incluídas no valor do brunch (35€), mas também há cocktails e sangrias.

Rua da Escola Politécnica, 231 (Rato). 93 400 0913. Dom 12.30-14.30 e 14.30-16.30. 35€.

+ Os melhores brunches em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade