A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O novo filme de Wes Anderson abre a Berlinale e em Abril chega aos cinemas

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Uma boa desculpa para ver o trailer de Isle of Dogs, o filme de animação que vai abrir o Festival de Cinema de Berlim já a 15 de Fevereiro. Depois, é contar as semanas para chegar ao circuito comercial.

Depois de Grande Hotel Budapeste ter aberto o certame em 2012, e levado a melhor com o Grande Prémio do Júri, o realizador Wes Anderson repete as honras de abertura da Berlinale. A estreia mundial de Isle of Dogs, o seu mais recente filme, acontece então a 15 de Fevereiro de 2018 – e esta será a primeira fita animada a abrir o Festival de Cinema de Berlim.

Na sequência de O Fantástico Sr Raposo, em 2009, o norte-americano regressa à animação stop-motion, com um enredo situado num futuro alternativo. Anderson inspira-se num conto nipónico, bem como nas criações do cineasta Akira Kurosawa, e ainda nos especiais de Natal de Rankin/Bass, a produtora americana fundada em 1960. Nesta longa-metragem, os cães são considerados pragas no Japão e exilados numa ilha. E claro que a matilha conta com as vozes de uma legião de estrelas, caso dos suspeitos do costume Bill Murray, Tilda Swinton, Jeff Goldblum, ou Edward Norton, e ainda nomes menos prováveis como Yoko Ono

Depois de Berlim, o filme chegará às salas de cinema norte-americanas a 23 de Março. Em Abril estreia-se no resto do mundo. 

+ Cinema: sete filmes de animação experimental

Últimas notícias

    Publicidade