A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Twelve é um oásis, é um bar novo, e tem os dias contados

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

No topo do Eleven, no Parque Eduardo VII, o Twelve é o novo rooftop da cidade e para já só abre ao domingo. Uma paixão de Verão que só dura até Setembro.

Rooftop é uma palavra que já faz parte do léxico moderno da cidade. Se lhe falássemos num lanchinho de aniversário no terraço não teria o mesmo impacto que uma sunset rooftop party lá em casa, embora o local fosse o mesmo. Mas vamos ao que realmente interessa: o Twelve, o novo “rooftop lounge” alfacinha, fica no topo no Parque Eduardo VII e isso por si só já lhe dá os devidos créditos de melhor sítio da cidade para ver as vistas, para um lanchinho ou para uma festa de arromba.

A funcionar desde domingo passado com uma festa de inauguração só por convite, o Twelve – ganhou este nome por ficar por cima do restaurante Eleven – é um projecto “pop-up” e por isso só dura até Setembro.

Duarte Drago

Os responsáveis são a Avlnche, uma plataforma artística independente francesa, especializada em “pegar em espaços urbanos subutilizados e dar-lhes vida de forma criativa”, explicam. Foi isso que fizeram em cima do Eleven, de maneira a criar “um oásis”, “o último rooftop secreto”, continuam, a pensar em “quem não quer passar Agosto fora da cidade”.

Secreto não diríamos, mas o espaço está reservado a, no máximo, 150 pessoas, e durante este primeiro mês só estará aberto ao domingo (das 17.00 às 23.00) para concertos e DJ sets intimistas com curadoria do produtor Bruno Paiva – os artistas serão anunciados no instagram (@twelve_lisboa).

Além de uma ementa de petiscos criada pelo chef Joachim Koerpe (uma estrela Michelin), que inclui, por exemplo, escabeche de atum fresco, o bar do Twelve tem um menu de cocktails preparado pela equipa Flamingo Boémio, com preços entre os 8 e 12€, e cerveja artesanal Musa.

A partir de Agosto, o Twelve, além de funcionar aos domingos de manhã com actividades como yoga, terapia do som e técnicas de respiração, também vai funcionar de segunda a sábado para bebidas e petiscos entre as 17.00 e as 23.00, com uma programação que além dos concertos incluirá também live talks e mostras de arte e design.

Para já, é reservar os domingos, até porque, já se sabe, o Twelve, como uma paixão de Verão, tem os dias contados.

Rua Marquês da Fronteira, Jardim Amália Rodrigues. A partir de Agosto o Twelve funciona também de segunda a sábado, das 17.00 às 23.00

+ Os bares mais bonitos em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade