A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pavilhão do Conhecimento
Fotografia: Inês FélixExposição Pum! A vida secreta dos intestinos, no Pavilhão do Conhecimento

O Verão chega ao Pavilhão do Conhecimento com muitas novidades

As Férias com Ciência estão de volta ao Pavilhão do Conhecimento, com novos desafios científicos. Mas este Verão promete ainda mais novidades.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Verão não seria o mesmo sem as Férias Com Ciência do Pavilhão do Conhecimento. Agora com doses de aventura e segurança redobradas: entre 29 de Junho e 11 de Setembro, as crianças entre os 6 e os 12 anos vão ser desafiadas a descobrir o mundo lá fora através de jogos, visitas e muitas actividades práticas. Criar uma horta comestível, aprender a conhecer as estrelas e transformar tralha em objectos novinhos em folha são algumas das novas propostas científicas do Centro de Ciência Viva.

Ao todo, são seis semanas à escolha e quatro propostas diferentes: Exploradores à Vista, Há Aventura no Pavilhão, O Fascinante Mundo da Natureza e Nada é Impossível. Só tem de escolher as datas e o programa mais adequado à faixa etária da criança, dos 6 aos 8 anos ou 9 nove aos 12. As inscrições já estão abertas e os preços variam entre os 40€/um dia e os 160€/cinco dias.

Este Verão há também novas propostas de festas de aniversário, para crianças dos 3 aos 5 anos, dos 6 aos 10 e dos 11 aos 13. São todas ao ar livre e com um desafio em comum: abraçar o papel de explorador da natureza e descobrir como a ciência está bem viva lá fora, entre o céu e a terra e até nos locais que, na azáfama do dia-a-dia, nem reparamos que existem.

Já está com vontade de desconfinar e fazer uma visita ao Pavilhão do Conhecimento? Aproveite a nova campanha “Verão é no Pavilhão!”. Entre 21 de Junho e 21 de Setembro, tem direito a um bilhete de criança grátis (até aos 11 anos) na compra de um bilhete de adulto. Depois não se esqueça de responder a este inquérito, sobre o reforço das medidas de higiene e segurança.

+ “Brigada Antivírus”: Museu da Farmácia promove ateliers educativos para pais e filhos

Últimas notícias

    Publicidade