A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Omar Souleyman vem ao MusicBox em Maio

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Omar Souleyman está prestes a regressar a Lisboa. O icónico cantor sírio vem ao MusicBox a 11 de Maio, para um concerto nas Musicbox Heineken Series.

Com uma longa carreira no seu país natal, onde tocava em casamentos e gravou centenas de cassetes desde os anos 90, Omar Souleyman foi sendo lentamente descoberto no ocidente a partir de 2006, na sequência da edição de uma série de compilações da sua música pela Sublime Frequencies, de Alan Bishop e Hisham Mayet, editora de referência de alguma da world music mais fora e vital.

Desde então, o seu nome foi crescendo e o culto em torno de si também. Tornou-se presença frequente em grandes festivais e, no início desta década, a própria Björk convidou-o para remisturar canções suas. Em 2013 tocou no concerto de homenagem ao Prémio Nobel da Paz, em Oslo, e actualmente encontra-se exilado do seu país natal, envolvido há mais de sete anos numa guerra civil sem fim à vista.

Neste regresso a Lisboa, traz consigo as canções de To Syria, with Love, editado no ano passado pela editora Mad Decent, de Diplo, e os clássicos de toda a vida. Música de festa e celebração, mas viva. Feita de ritmos árabes que entretanto chocaram com a electrónica ocidental. Pop e popular. 

+ Mercury Rev tocam 'Deserter's Songs' no Lux

Últimas notícias

    Publicidade