A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mercury Rev tocam 'Deserter's Songs' no Lux

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Os americanos Mercury Rev vêm ao Lux a 27 de setembro. E não é um concerto qualquer: vão tocar o clássico Deserter’s Songs na íntegra.

Lançado há 20 anos, Deserter's Songs continua a ser o disco mais popular dos Mercury Rev. Um sucesso no mínimo inesperado, dado que depois do fracasso de See You on the Other Side (1995), o mais ambicioso lançamento do grupo, e da edição, passado pouco tempo, de Paralyzed Mind of the Archangel Void, um disco de psych-noise tocado pela banda mas editado sob o nome de Harmony Rockets, o futuro da banda parecia passar pelo underground psicadélico.

Só que não. Deserter's Songs chegou em 1998 e foi imediatamente abraçado pela crítica e pelo público, sobretudo na Europa. Um disco de pop-rock orquestral mas vulnerável, ao mesmo tempo acessível e arrojado. Mais próximo de Van Dyke Parks ou Brian Wilson do que de qualquer outra banda de rock dos 90s (pelo menos até à edição de The Soft Bulletin, dos Flaming Lips, em 1999).

Foi o álbum que fez deles uma banda de culto, e é a razão pela qual ainda hoje o seu nome é lembrado e outros artistas comparados a eles. É por isso que vai ser tocado e a sua edição celebrada em Setembro no Lux, num concerto acústico e intimista.

Os bilhetes estão à venda a partir de quarta-feira, por 26€.

Últimas notícias

    Publicidade