A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Open House já tem regresso marcado para Setembro

Escrito por
Lara Rodrigues Moura
e
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O Open House regressa a Lisboa nos dias 22 e 23 de Setembro para abrir as portas de 70 espaços em Lisboa. Entre escritórios, teatros, escolas, museus e apartamentos, o difícil será mesmo ter tempo para descobrir tudo.

Esta iniciativa, proposta pela Trienal de Arquitectura e a EGEAC (empresa que gere os espaços culturais da Câmara), pretende celebrar a transformação e a diversidade da arquitectura, obrigando-nos a olhar para as inúmeras transformações que têm acontecido em Lisboa. A edição deste ano tem como comissários convidados Luís Santiago Baptista (arquitecto, crítico e professor) e Maria Rita Pais (arquitecta, professora e curadora).

Em comunicado, a organização explica que vai ser a dupla responsável pelo desenho de um renovado roteiro revelador de um novo olhar sobre a cidade. "Motiva-nos a possibilidade de compreender Lisboa a uma escala urbana alargada, através de projectos, obras e intervenções específicas, propondo uma leitura integrada das transformações recentes da cidade, nas suas diversas áreas e eixos estruturantes. E, finalmente, nesse mapeamento, evidenciar o papel crucial dos arquitectos na construção do passado, presente e futuro de Lisboa."

Em 2017, o Open House Lisboa bateu o recorde de visitantes. Foram 44 mil visitas nos dois dias do evento, quando no ano anterior tinham sido 18 mil.

Em Setembro, já sabe, aventure-se pelas ruas Lisboetas sem desculpas. A entrada é gratuita. 

+ Open House Lisboa bate recorde de visitantes

+ As conferências da Trienal

Últimas notícias

    Publicidade