A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os gelados da Conchanata estão de volta a 10 de Fevereiro

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

A nova temporada no famoso endereço da Avenida da Igreja está prestes a arrancar. Marque já na agenda o 10 de Fevereiro, o sábado em que a Conchanata volta a fazer as delícias dos fãs de gelados.

É um daqueles momentos tão aguardados que até tem direito a evento no Facebook (e você, já disse "vou"?). Por mais que comer gelados apenas na temporada de Verão seja tendência ultrapassada, e que a generalidade das gelatarias se mantenha aberta o ano inteiro, em Alvalade a tradição mantém-se. E a abertura de cada nova temporada para os gelados da Conchanata produz um efeito viral para as bandas da Avenida da Igreja.

A habitual fila junto ao número 28A promete regressar já no próximo dia 10 de Fevereiro a partir das 14.00, o sábado em que este clássico, cuja história se perde nos confins de 1948, quando Quintílio e Alfo Tarlattini, pai e filho, inauguraram a casa, reabre as suas portas. É claro que a experiência pode testar os seus níveis de paciência mas verá igualmente testados os graus de devoção. 

A dieta que ainda há poucas semanas tinha prometido cumprir? Defenda-se: estes gelados são artesanais, sem glúten, e figuram em cada lista dos melhores da cidade. E pronto, está desculpado. Para matar saudades, confira as novidades do ano que passou. E continue a contar os dias para o Verão.

+ As novas gelatarias de 2017 em Lisboa 

Últimas notícias

    Publicidade