A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

OUT.Fest volta a dar música ao Barreiro em Outubro

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro é um dos mais valorosos festivais portugueses. Este ano realiza-se entre os dias 5 e 6 de Outubro.

O cartaz do 15ª edição será revelado ao longo dos próximos meses, mas já se conhecem os primeiros nomes. Fret, o projecto de techno abstracto e escuro de Mick Harris (ex-Napalm Death e Extreme Noise Terror), e a artista e activista transgénero brasileira Linn da Quebrada, numa onda funk e electrónica nervosa, são dois destaques. Também vão lá as japonesas group A e os americanos Lea Bertucci e Lotic. O genial guitarrista Ricardo Rocha, o baterista João Pais Filipe e os HHY & The Macumbas são os portugueses confirmados.

As novidades não se ficam pelo cartaz. O director artístico Rui Pedro Dâmaso quer reformular a forma como o festival se relaciona com a cidade. "Já não chega mostrar o Barreiro, já não se trata de abrir espaços a olhares curiosos; trata-se de viver no espaço entre eles – na cidade que já cada vez mais foi descoberta", adianta na nota enviada à imprensa. "O OUT.FEST tem de ser – todo ele, em cada recanto do que é como organismo vivo – um caminho. Uma exploração. Uma procura."

Os bilhetes já se encontram à venda. Os primeiros 100 passes gerais têm um preço de 15€. 

+ Guia completo dos festivais de Verão

Últimas notícias

    Publicidade