Guia completo dos festivais de Verão

Os festivais de Verão são uma peça importante do puzzle estival. Há música para todos os gostos de norte a sul do país
FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2014
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando, e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gostos. Desde megaproduções como o Rock in Rio e o NOS Alive, a festivais um pouco mais pequenos mas ainda assim grandes, como o Super Bock Super Rock ou o Vodafone Paredes de Coura, e eventos mais especializados como o Jazz em Agosto ou o FMM Sines. É só escolher.

Recomendado: Concertos em Lisboa

Mais música

© Jack White.jpg
© Jack White
Música

Concertos em Lisboa em Julho

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Pearl Jam no NOS Alive, a The xx no Super Bock Super Rock ou David Byrne no EDPCOOLJAZZ, entre muitos (tantos) outros. É difícil mas não é impossível, porque há vida e concertos para além dos festivais: de Lenny Kravitz aos Iron Maiden, passando por Ozzy Osbourne. Todos na Altice Arena. E, para quem prefere não se meter em confusões, também há concertos mais pequenos. Como The Cosmic Dead no MusicBox. 

Caetano Veloso
©Marcos Hermes
Música

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem está tudo perdido. Nunca está tudo perdido. O Jazz em Agosto – este ano com um cartaz de luxo, sob o signo de John Zorn, um dos grandes nomes do jazz e da música experimental ao longo das últimas décadas – e outros festivais, como por exemplo o Sol da Caparica, estão aí para quem quiser ver e ouvir música ao vivo. Além disso, logo no início do mês há um concerto do histórico cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso com os seus filhos Moreno, Zeca e Tom, no Coliseu dos Recreios.

Publicidade
Música

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. É cedo, e por isso ainda falta revelar mesmo muita coisa, mas já foram anunciados uns quantos concertos que valem mais a pena, como é o caso dos de Feist e Imagine Dragons. Claro que nada chega aos calcanhares das duas datas, esgotadíssimas, dos U2 na Altice Arena. A mais institucional banda rock do mundo vem apresentar o álbum do ano passado, Songs of Experience.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com