Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Guia completo dos festivais de Verão

Guia completo dos festivais de Verão

Os festivais de Verão são uma peça importante do puzzle estival. Com música para todos os gostos de norte a sul do país

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2014
Fotografia: Arlindo Camacho

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando, e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gostos. Desde megaproduções, como o NOS Alive, a festivais um pouco mais pequenos mas ainda assim grandes, como o Super Bock Super Rock e o Vodafone Paredes de Coura, e eventos mais especializados como o Jazz em Agosto, o Festival Forte ou o FMM Sines. É só escolher.

Recomendado: Concertos em Lisboa

Mais música

Slayer
©Marc Hausler
Música

Concertos em Lisboa em Julho

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Vampire Weekend no NOS Alive, aos Kraftwerk no EDPCOOLJAZZ, passando pelos históricos Slayer no VOA ou Lana Del Rey no Super Bock Super Rock, entre muitos (tantos) outros. É difícil mas não é impossível, porque há vida e grandes concertos para além dos festivais: dos Muse no Passeio Marítimo de Algés a Rod Stewart e os Tool na Altice Arena.

Música

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem tudo está perdido. Nunca está tudo perdido. Podemos sempre contar com festivais como o Jazz em Agosto, que em princípio vai decorrer entre os dias 1 e 11 de Agosto, e o Sol da Caparica, mas ainda não se sabe quem é que vai lá tocar este ano. E a uns quilómetros de Lisboa realiza-se mais uma edição do MEO Sudoeste. Anitta, Russ, Timmy Trumpet e 6blak são alguns dos nomes que já se conhecem do cartaz deste ano.

Publicidade
Música

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Ao nível dos festivais, em princípio, vamos poder contar como o Lisb-On, a Festa do Avante! e o Santa Casa Alfama. Ainda não está nada garantido, mas são sempre nesta altura. Em termos de concertos, a única confirmação, por enquanto, é a vinda do cantor de jazz vocal canadiano Michael Bublé à Altice Arena.

Publicidade