A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2014
Fotografia: Arlindo Camacho

Guia completo dos festivais de Verão

Os festivais de Verão são uma peça importante do puzzle estival. Com música para todos os gostos de norte a sul do país

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando, e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gostos. Desde megaproduções, como o NOS Alive, a festivais um pouco mais pequenos mas ainda assim grandes, como o Super Bock Super Rock e o Vodafone Paredes de Coura, e eventos mais especializados como o Jazz em Agosto, o Festival Forte ou o FMM Sines. É só escolher.

Recomendado: Concertos em Lisboa

Mais música

  • Música

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Vampire Weekend no NOS Alive, aos Kraftwerk no EDPCOOLJAZZ, passando pelos históricos Slayer no VOA ou Lana Del Rey no Super Bock Super Rock, entre muitos (tantos) outros. É difícil mas não é impossível, porque há vida e grandes concertos para além dos festivais: dos Muse no Passeio Marítimo de Algés a Rod Stewart e os Tool na Altice Arena.

Concertos em Lisboa em Agosto
  • Música

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem tudo está perdido. Nunca está tudo perdido. Podemos sempre contar com festivais como o Jazz em Agosto, que em princípio vai decorrer entre os dias 1 e 11 de Agosto, e o Sol da Caparica, mas ainda não se sabe quem é que vai lá tocar este ano. E a uns quilómetros de Lisboa realiza-se mais uma edição do MEO Sudoeste. Anitta, Russ, Timmy Trumpet e 6blak são alguns dos nomes que já se conhecem do cartaz deste ano.

Publicidade
Concertos em Lisboa em Setembro
  • Música

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Ao nível dos festivais, em princípio, vamos poder contar como o Lisb-On, a Festa do Avante! e o Santa Casa Alfama. Ainda não está nada garantido, mas são sempre nesta altura. Em termos de concertos, a única confirmação, por enquanto, é a vinda do cantor de jazz vocal canadiano Michael Bublé à Altice Arena.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade