A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Out Jazz vai chegar a mais dois jardins: Ribeira das Naus e Parque da Bela Vista

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Já tínhamos anunciado aqui que o Somersby Out Jazz está de volta no primeiro domingo de Maio no Jardim da Torre de Belém, mas a 13.ª edição traz novidades: há dois jardins que entram na corrida ao melhor lugar deitado na relva, o Parque da Bela Vista e a Ribeira das Naus. Até Setembro é assim que pode aproveitar os domingos, sem ter de pagar nada.

Os estreantes juntam-se assim aos Jardins do Campo Grande, Torre de Belém e Estrela, para acolher as longas tardes de jazz, soul, funk e hip-hop.

“Lisboa está forte em termos culturais e ainda tem muito para oferecer. Há inúmeros espaços verdes espalhados pela cidade com imenso potencial, que possuem capacidade para receber um evento desta dimensão e que só beneficiam em ser mais dinamizados”, afirma em comunicado José Filipe Rebelo Pinto, fundador do Out Jazz e da NCS, promotora do evento. “O objetivo passa por proporcionar uma diversificada experiência musical a portugueses e estrangeiros, enquanto promove os jardins.”

Ao longo de todo o mês de Maio o palco está montado no Jardim da Torre de Belém e contará com actuações de Jéssica Pina, Lucky, João Tenreiro, Trance Trio ou Sheri Vari. Em Junho, o arraial musical muda-se para o Jardim do Campo Grande com Jeff Lennon, Komet, Gaspar, Miguel Sá ou Samuel Lercher Trio.

Em Julho, vale a pena aproveitar o coreto do Jardim da Estrela onde se concentram as atenções todos os domingos – e até pode levar os gaiatos que se mantêm entretidos no parque infantil. Por aqui conte com bandas e DJs como Hitchpop, Pedro Tenreiro, Leon BaldesBerger S Meersalz ou Woody Shaw Project. Em Agosto, mês em que a cidade pára, os domingos são agitados na Ribeira das Naus com Centauri, a dupla Cumbadélica, Gatu Preto ou Ramboiage & Ruca Moreira.

Despeça-se do Out Jazz em Setembro no Parque da Bela Vista, que no ano passado foi palco de concertos especiais aos sábados. A música vai ficar a cargo de Selecta Alice, Daniel Neto Quintento, Dr. Bastard ou Funkoffandfly.

Este ano, a organização preparou talks especiais que acontecem um domingo por mês sobre temas que incidem na sustentabilidade e música, com Fernando Alvim a moderar as conversas. As iniciativas vão sendo anunciadas nas redes sociais do Out Jazz.

O festival volta a aliar-se ao Movimento Claro para promover comportamentos mais sustentáveis – não haverá palhinhas e os copos são reutilizáveis, podendo ser adquiridos em cada jardim por 1€. Tome nota: todos os domingos de Maio a Setembro a partir das 17.00 e sempre de entrada livre.

+ Os 21 melhores parques e jardins em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade