A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Palácio Baldaya celebra 1.º aniversário com festa durante o mês de Setembro

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

No final do Verão passado, o Palácio Baldaya abriu ao público depois das obras de recuperação. Agora, celebra o primeiro aniversário com festa rija ao longo do mês, que arranca já este sábado com uma tarde de fados.

Esteve fechado ao público por mais de um século – isto depois de ter acolhido o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária durante décadas. Agora, com uma nova vida, o Palácio Baldaya serve de pólo cultural ao bairro de Benfica com um cowork, biblioteca, cafetaria e um agradável jardim – onde vão decorrer as celebrações.

E não se faz festa sem música, portanto sábado e domingo pode contar com tardes de fado (13.00 e 16.30) e no dia 8 de Setembro ocupam o palco a banda Cadernos de Viagem (18.00) e, mais tarde, o projecto Naked “Um barzinho e um violão” (21.00). Ainda nas lides musicais actuam no último dia, a 29, a fadista Fábia Rebordão e o cantor e compositor PZ.

Pelo meio, há cinema ao ar livre nos dias 15 e 16, e vários momentos teatrais pela companhia Papa-Léguas – a 21, pode assistir à peça Segredo da Mana Lisa (21.30) e, dirigido aos gaiatos, há teatro para as famílias com Do Lixo se faz um bicho! (dia 22; 11.00) e Corre, Corre, Cabacinha (dia 23; 11.00).

Estrada de Benfica, 701A. 1, 8, 15, 16, 20, 21, 22 e 29 de Setembro.

+ Eventos que não pode perder no Lisboa na Rua

Últimas notícias

    Publicidade