Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O que não pode perder no Lisboa na Rua
Lisboa na Rua
©José Frade/EGEAC

O que não pode perder no Lisboa na Rua

Mergulhámos na programação e dizemos-lhe tudo o que não pode perder

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Mais de duas dezenas de propostas, quase todas elas ao ar livre, e todas de entrada gratuita. Um extenso cartaz que o convida a saltitar entre praças, jardins e diferentes bairros da cidade. É assim o Lisboa na Rua, uma iniciativa da EGEAC que dura até final de Setembro. Há música, teatro, cinema, dança, magia e passeios. O conselho que lhe damos é que antecipe a habitual compra de uma nova agenda e comece a tirar notas e a organizar-se, porque a escolha é muita. Damos-lhe boas razões para sair de casa. Ponha-se na rua. 

Recomendado: Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Mais em Lisboa

quinta das conchas, lumiar, parque, jardim,
Fotografia: Duarte Drago

Os melhores parques e jardins em Lisboa

Coisas para fazer

Em Lisboa há parques para todos os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique, independentemente da altura do ano. Afinal todos os dias são bons para uma pausa num destes parques e jardins de Lisboa. Do jardim da Estrela ao pulmão verde de Lisboa – falamos do Monsanto, pois claro –, espaços verdes não faltam na cidade. 

DejaVu Park
Inês Félix

Os melhores quiosques em Lisboa

Coisas para fazer

Já lá vai o tempo em que os quiosques eram sinónimo de jornais e caramelos. Os quiosques não exigem mesa marcada com três dias de antecedência e estão sempre de esplanadas postas para nos acolher no final de um dia de trabalho, quando a luz ainda não escasseia, seja para uma cerveja fresca, um cocktail ou um petisco. E quando achávamos que já estava bom, eis que nascem novos quiosques, com refeições saudáveis, cadeiras para praticar o bronze e um cartaz de festas diversas. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade