
O que não pode perder no Lisboa na Rua
Mergulhámos na programação do Lisboa na Rua e dizemos-lhe tudo o que não pode perder
Os tempos mudam e o Lisboa na Rua muda com eles. Esta edição vem arejada, gratuita e com um menu cultural preenchido que o convida a saltitar entre praças, jardins e diferentes bairros da cidade. É assim o Lisboa na Rua, uma iniciativa da EGEAC e da Câmara Municipal de Lisboa, que dura até final de Setembro e lhe ocupa a agenda com música, exposições, teatro, cinema, dança, magia e passeios. Como tem sido habitual ao longo dos últimos meses, os eventos assumem agora novas regras e dinâmicas. As actividades presenciais do Lisboa na Rua foram pensadas para espaços onde é possível controlar os acessos, assim como manter as distâncias aconselhadas pelas autoridades sanitárias, sendo o uso de máscara recomendado. Os eventos têm todos entrada gratuita, sujeitos, claro, à lotação de cada espaço, sendo por isso necessário inscrição e levantamento prévio de bilhetes.
Recomendado: Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana
Mais em Lisboa
Bons motivos para passar o Verão em Lisboa e aproveitar a agenda
Nem nós nem os programadores da cidade, que mesmo com todas as restrições que se impõem pelos tempos que se vivem, não desistiram e continuam a dar à cidade uma agenda recheada, dentro do possível. Portanto, se não tem planos para sair de Lisboa, não desanime porque o Verão na cidade também pode ser bem passado.
Os melhores parques e jardins em Lisboa
Em Lisboa há parques para todos os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique, independentemente da altura do ano. Afinal todos os dias são bons para uma pausa num destes parques e jardins de Lisboa. Do jardim da Estrela ao pulmão verde de Lisboa – falamos do Monsanto, pois claro –, espaços verdes não faltam na cidade.
Os melhores quiosques em Lisboa
Já lá vai o tempo em que os quiosques eram sinónimo de jornais e caramelos. Os quiosques não exigem mesa marcada com três dias de antecedência e estão sempre de esplanadas postas para nos acolher no final de um dia de trabalho, quando a luz ainda não escasseia, seja para uma cerveja fresca, um cocktail ou um petisco. E quando achávamos que já estava bom, eis que nascem novos quiosques, com refeições saudáveis, cadeiras para praticar o bronze e um cartaz de festas diversas.