Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Palácio de Queluz abre para visitas nocturnas de entrada gratuita
Notícias / Vida urbana

Palácio de Queluz abre para visitas nocturnas de entrada gratuita

Palácio de Queluz
@DR

Para celebrar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de Abril, o Palácio Nacional de Queluz estará aberto à noite numa iniciativa com visitas que incluem o acesso ao Jardim de Malta e ao Jardim Pênsil. E não tem de pagar nada para entrar. 

Será no período entre as 20.00 e as 00.00 que o Palácio de Queluz deixa as suas portas abertas para quem quiser visitar aquele que é considerado uma espécie de Versalhes português. O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios acontece este ano sob a temática Património e Paisagem Rural, e o Palácio de Queluz é um belo exemplo de como a paisagem mudou naquela zona desde o século XVIII.

Nesse sentido, uma das actividades do dia é a projecção de um pequeno filme de animação pensado para as famílias que mostra a evolução da Quinta de Queluz e como se transformou em palácio real. A par disso, parta à descoberta dos recantos de cada sala do palácio e dos seus jardins.

Mas olhe que, ainda que seja grátis, o evento tem capacidade limitada a 2800 pessoas, portanto chegue-se à frente e inscreva-se – basta estar atento ao site da Parques de Sintra para garantir o seu lugar quando as inscrições abrirem.    

Palácio de Queluz. 18 de Abril 20.00-00.00. Entrada livre.

+ Os melhores jardins e parques em Sintra

 

Publicidade
Publicidade