A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Parque Eduardo VII recebe corrida de bólides sem motor no domingo

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A Corrida Mais Louca do Mundo, com assinatura da Red Bull, regressa para a terceira edição nacional este domingo na pista do Parque Eduardo VII. Prepare-se para aplaudir estas originais espécies automóveis.

Não é por acaso que se chama a Corrida Mais Louca do Mundo: façamos de pilotos amadores que correm em bólides feitos de forma artesanal movidos à bebida energética – o único combustível que é possível usar. A piada disto tudo é mesmo ficar nas grades em modo observador a ver os corajosos desafiar as normas do design e as leis da física. A corrida é de entrada livre e começa por volta das 13.30, logo para aquecer a pista.

As equipas já seleccionadas vêm de todo o país e são compostas por um máximo de quatro elementos, que têm de manter a rolar um veículo sem motor para depois ser avaliado por um júri que tem em conta três factores: tempo, originalidade do veículo e interactividade com o público – que a organização espera superar as 40 mil pessoas.

A entrega de prémios que consagrará os campeões de 2018 está prevista para as 18.00 – e os vencedores podem ser uma Barata, uma Francesinha Voadora ou um Extintor, as espécies de bólides a participar são infinitas.

+ Eventos que não pode perder no Lisboa na Rua

Últimas notícias

    Publicidade