A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Percurso ribeirinho com 6km que liga Lisboa a Vila Franca de Xira foi aprovado

A Câmara Municipal de Loures aprovou o lançamento do concurso público para a construção do percurso ribeirinho de Loures, uma pista ciclável e pedonal com seis quilómetros.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Com passagem por Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, o futuro passadiço vai permitir circular de bicicleta e a pé entre Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira.

O percurso ribeirinho de Loures, que promove a observação dos habitats naturais, irá integrar, ao longos dos seus seis quilómetros, nove pontos de observação e estadia, oito “túneis de sombra” e nove pontes de atravessamento de linhas de água. Destaque para uma ponte sobre o Rio Trancão ou para a a requalificação do Pontão da BP (Póvoa de Santa Iria) que terá um ponto de ligação com a estação da CP, perfeito para quem quiser atalhar caminho.

Parque Ribeirinho de Loures
©DR

A apresentação do projecto aconteceu em 2017 e a aprovação final para um concurso público internacional aconteceu esta quarta-feira, 10 de Março, na Câmara Municipal de Loures (CML). Um projecto ambicioso que segue em frente após a aprovação, em Dezembro, de um empréstimo de 4,9 milhões de euros, avança a CML, ao qual se junta um financiamento comunitário de 1,8 milhões.

Veja o vídeo de apresentação, divulgado em 2017:

Últimas notícias

    Publicidade