A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugueses Double Trouble Crew expõem em Tel Aviv

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Chamam-se Double Trouble Crew, mas não andam aí a arranjar sarilhos. O colectivo de graffiti português, com sede no Double Trouble Studio em Carcavelos, recebeu um convite do Museu Beit Ha'ir, em Telaviv, e desenhou a exposição "Wanderlust Art".

Nomen, RAM e Utopia são os artistas da Double Trouble Crew que vão inaugurar a 11 de Janeiro uma exposição pintada directamente nas altas paredes do Museu Beit Ha'ir (significa Câmara Municipal em hebraico) que faz parte do Complexo Bialik, um centro cultural israelita e hebraico. Património Cultural Mundial da UNESCO, o edifício foi recentemente renovado para incluir um centro de exposições de arte e informações que desvendam a história cultural da cidade.

Museu Beit Ha'ir

Até 11 de Abril, há mais cultura portuguesa em destaque. A exposição Wanderlust Art conta com pinturas de personagens relevantes na cultura nacional, como é o caso de Amália Rodrigues ou Aristides Sousa Mendes. As paredes interiores do museu estarão pintadas pelo colectivo que promete "um cocktail de sinergias que visam alcançar emoções e vibrações positivas", mostrando "dinâmicas abstratas, graffuturism e figurativismo exótico" (há sempre correntes artísticas por inventar).

O convite veio da parte do museu. "Contactou-me no sentido de trazer o meu crew e pintar os grandes muros dos dois pisos do museu. Fomos lá em Novembro ver o espaço e conhecer os responsáveis e depois voltamos dia 24 Dezembro para iniciarmos pinturas. Pintaremos até dia 10 Janeiro", explicou-nos Nomen por e-mail.

Entretanto apareceram na Time Out Tel Aviv, mas vai precisar de aprender hebraico para a decifrar (dica: o Centro de Línguas da Faculdade de Letras dá uma ajuda).

+ Diz que é uma espécie de roteiro da arte urbana em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade