A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Poster: a mostra de arte pública regressa em Junho e há uma open call a decorrer

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

As paredes de Marvila vão voltar a ganhar vida em mais uma edição do Poster. Para já, e até 15 de Maio, está oficialmente lançado o desafio ao público para a criação de dez posters que se irão juntar a duas mãos cheias de artistas convidados pela organização.

A mostra de arte pública, que decorrerá entre 22 de Junho e 22 de Julho, vai transformar novamente Marvila numa galeria a céu aberto, com palavras, fotografias, desenhos e ilustrações espalhadas pelas ruas do bairro lisboeta. Este ano, há 20 convidados – ainda em segredo – e está a decorrer uma open call, dando oportunidade a qualquer pessoa de se juntar à mostra.

poster é o meio de comunicação mais poderoso da história. Mil vezes mais impactante que um post, mil vezes mais genuíno, livre e independente”, declara em comunicado Bruno Pereira, responsável pelo Departamento®, projecto que se assume como “amplificador de cultura” que faz curadoria e desenvolve projectos ligados à criação artística, como o Poster.

Na última edição, passaram por Marvila posters do fotojornalista Adriano Miranda, dos street artists Gonçalo Mar e Rukkit, da poetisa Paula Cortes, do estúdio de arquitetura Diogo Aguiar Studio e até dos músicos Dead Combo.

Para já, a palavra é sua e não precisa de ter formação artística, nem responder a um tema em específico. No entanto, a obra terá de ser inédita e cumprir as regras definidas no regulamento.

+ 22 coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade