A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Praça de Londres recebe Casa da Cultura do Areeiro em formato pop-up

A galeria de arte online, criada pela Junta de Freguesia do Areeiro, ganhou um espaço físico na Praça de Londres, onde os artistas podem expor os seus trabalhos gratuitamente.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A Casa da Cultura do Areeiro nasceu em Maio pelas mãos da Junta de Freguesia, com o objectivo de criar um espaço de divulgação do trabalho desenvolvido pelos artistas residentes nesta zona da cidade. Uma plataforma online que funciona como um espaço de divulgação artística, em áreas tão diversas como a pintura, a cenografia, a fotografia, a música, o vídeo, a sonoplastia, a dança ou o artesanato.

O desafio aos artistas foi lançado há quatro meses pela Junta de Freguesia do Areeiro (JFA) que este mês ampliou o projecto. Na Praça de Londres, junto à Igreja de São João de Deus, encontra-se agora uma loja pop-up, na forma de um quiosque, que pode ser requisitada pelos artistas e artesãos que queiram expor e vender aqui os seus trabalhos entre uma a duas semanas, de forma totalmente gratuita.

“Reconhecendo a falta de espaços físicos existentes no Areeiro para a exposição artística, a Junta de Freguesia recorreu ao mundo digital e ao espaço público para aproximar os artistas da população”, justifica a JFA, acrescentando que os interessados em fazer parte desta “comunidade artística” deverão contactar através do endereço de e-mail gav@jf-areeiro.pt.

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

+ Bairro Meu: a iniciativa que está a puxar pela Quinta do Loureiro

Últimas notícias

    Publicidade