A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ikea meatballs
Photograph: Shutterstock

Quer fazer as almôndegas do IKEA em casa? A marca revelou a receita

Por
Fabian Loo
Publicidade

Mesas, cadeiras, prateleiras e agora almôndegas.

O IKEA expandiu o seu conceito de DIY além da mobília e chega-nos agora com um passo-a-passo para esta famosa receita. Assim, depois de montar a sua própria mesa de jantar, vai poder também recriar as famosas almôndegas da marca sueca directamente na sua cozinha.

A receita secreta do prato de almôndegas foi lançada no Twitter  e é uma adorável réplica do manual de instruções que acompanha habitualmente a mobília da loja.

Em vez de parafusos e gráficos complicados, este prato prepara-se em quatro simples passos, e com ingredientes comuns: carne picada (carne de porco e vaca), cebola, alho, pão ralado e leite.

As instruções também ensinam a fazer o característico molho que acompanha estas almôndegas: basta derreter a manteiga, juntar-lhe farinha, caldo de carne e vegetais, natas, molho de soja e um pouco de mostarda dijon e deixe a mistura ferver e engrossar. Para recriar a experiência gastronómica completa do IKEA, sugerimos que junte algumas batatas e uma dose de compota de arandos vermelhos (se conseguir encontrar facilmente).

Será que podem partilhar a receita dos rolos de canela a seguir? 

+ Desafio Time In: uma receita nova por dia

Últimas notícias

    Publicidade