A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ragnarok
Netflix

Ragnarok: perto do fim do mundo

Por Eurico de Barros
Publicidade

A Netflix estreia Ragnarok, uma nova série fantástica passada na Noruega e criada pelo autor de Borgen. Contamos-lhe tudo o que sabe sobre esta história de ambiência apocalíptica.

Na mitologia nórdica, a expressão “Ragnarok” refere-se ao fim do mundo, que começa com uma série de catástrofes e termina com uma batalha entre deuses e gigantes, um grande incêndio e um dilúvio.

Ragnarok é também o título da nova série da Netflix, filmada na Noruega e que intromete o fantástico mitológico num cenário realista. Trata-se de uma criação do argumentista e dramaturgo Adam Price, ao qual devemos o excelente Borgen.

O enredo de Ragnarok passa-se na cidadezinha de Edda, na qual, e segundo a lenda, se travou, há muito tempo, a grande batalha entre deuses e gigantes. Edda está a ser afectada de forma invulgarmente extrema pelos efeitos das mudanças do clima, que alteraram as estações do ano e estão a derreter os glaciares. Por isso, muitos dos habitantes de Edda estão convictos de que o mundo está a chegar ao fim.

Dois irmãos, os jovens Magne e Laurits, chegam então à cidadezinha e atraem de imediato a atenção dos cidadãos mais velhos. É que Magne parece ter superpoderes, e estes estarem de alguma forma relacionados com a meteorologia.

A verdade é que alguém tem que fazer alguma coisa, e depressa, em relação às alterações climáticas. E esse alguém poderá ser Magne. Mas será ele um deus, um gigante ou um humano com poderes especiais?

Sete séries a não perder em Fevereiro

Últimas notícias

    Publicidade