A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries para ver em Fevereiro
DR

‘Funny Woman’, ‘The Consultant’ e mais 12 séries a não perder em Fevereiro

O mês é mais pequeno, mas nem por isso a televisão abranda o ritmo. Estas são as séries que vai valer a pena ver.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Christoph Waltz, David Tennant e Billy Crudup. É este trio que vamos poder ver na televisão este mês. Cada um na sua série: The Consultant, Litvinenko e Olá, Amanhã!. E cada um no seu serviço de streaming: Amazon Prime Video, Disney+ e Apple TV+, respectivamente. Para todos os efeitos, é um bingo. Para a Netflix fica o regresso de Tu e para a HBO Max uma série documental sobre a produção da primeira temporada de House of The Dragon. Há ainda regressos muito aguardados como os de Operação Maré Negra e Carnival Row. Mas há mais. Estas são as 14 séries que queremos ver em Fevereiro.

Recomendado: As séries do momento que estão a colar-nos à televisão

14 séries para ver em Fevereiro

Dear Edward

Edward Adler, um rapaz de 12 anos, é o único sobrevivente de um devastador desastre de aviação em que perdeu toda a sua família. Profundamente afectado pela tragédia, Edward e outras pessoas pelo mundo fora que vivem situações semelhantes à dele tentam dar sentido à vida, originando nesse processo novas amizades, romances inesperados e pequenas comunidades em redor de afinidades ou de interesses partilhados.

Apple TV+. Estreia a 3 de Fevereiro

Harlem

O drama está de regresso ao grupo de amigas que junta Camille (Meagan Good), Tye (Jerrie Johnson), Quinn (Grace Byers), e Angie (Shoniqua Shandai), que têm novas aventuras amorosas para partilhar. A primeira tenta navegar as águas desconhecidas de um triângulo amoroso; a última – que viu os sonhos como actriz e cantora serem desfeitos por Jordan Peele (sim, o realizador) – descobre as maravilhas de uma relação com outra mulher. Esta segunda temporada tem oito episódios e entregas semanais duplas.

Amazon Prime Video. Estreia a 3 de Fevereiro (T2)

Publicidade

C.B. Strike: Trouble Blood

Mundialmente conhecida pelos romances de fantasia young adult, J K. Rowling criou um pseudónimo para explorar os policiais: Robert Galbraith. É sob este nome que assina as aventuras de Cormoran Strike, um veternano de guerra tornado detective particular. Os livros têm sido adaptados para TV e esta é a terceira temporada. Na Cornualha, Strike (Tom Burke) vai tentar resolver o misterioso desaparecimento de uma mulher há cerca de 40 anos. É o seu primeiro caso arquivado e envolve, entre suspeitos e testemunhas, um notório assassino em série. A seu lado, a fiel Robin Ellacott (Holliday Grainger).

HBO Max. Estreia a 7 de Fevereiro (T3)

Tu

Os acontecimentos catastróficos da temporada três vão levar à mais ambiciosa reinvenção de Joe Goldberg (Penn Badgley), o serial killer obcecado pela sua relação amorosa seguinte, sem olhar a meios para o atingir. Quase um ano e meio depois, vamos encontrá-lo na pele de um professor universitário com um manancial de alunos e potenciais presas com que se deleitar. Os novos episódios vão estrear-se em duas partes, prática pouco comum para a Netflix, embora cada menos rara – está reservada para alguns êxitos do catálogo.

Netflix. Estreia a 9 de Fevereiro (T4 – parte 1) e a 9 de Março (T4 – parte 2)

Publicidade

Funny Woman

Adaptação televisiva de Funny Girl, romance de Nick Hornby, o mesmo que escreveu Alta Fidelidade ou Febre no Estádio – Diário de um Fanático, esta série de comédia segue Barbara Parker (Gemma Arterton), vencedora do concurso de Miss Blackpool com um grande sentido de humor e a tentar a sorte na Londres dos 60s. Apesar das coincidências, esta produção não tem nada a ver com Funny Girl – Uma rapariga endiabrada, filme de 1968 com Barbra (!) Streisand. Três dos seis episódios estreiam-se em simultâneo.

SkyShowtime. Estreia a 10 de Fevereiro

Operação Maré Negra

Esta produção galaico-portuguesa volta para uma segunda temporada, mas com uma ou outra reviravolta. A continuação da história de Nando, um jovem galego pescador, e campeão amador de boxe, que se envolve com uma rede de narcotraficantes (e atravessa o oceano num narco-submarino artesanal), é agora ficção, ao contrário da primeira temporada inspirada numa história real, e o Nando... mudou. O actor é agora o chileno Jorge López, ao qual se juntam os actores portugueses Soraia Chaves e Pêpê Rapazote.

Amazon Prime, RTP1 e RTP Play. Estreia a 10 de Fevereiro (T2)

https://media.timeout.com/images/105963870/image.jpg
Renata Lima Lobo
Jornalista
Publicidade

Señorita 89

Criada por Lucía Puenzo, esta série mexicana passa-se em 1989 e explora os cruéis bastidores dos concursos de beleza. No caso, o caminho para a coroa de Miss México. É um thriller sobre poder, política e corrupção que se desenrola a partir da morte de uma das concorrentes, o que leva a polícia a destapar a manipulação e os maus-tratos a que estas “rainhas da beleza” são submetidas durante o intenso período de formação para o concurso, três meses numa fazenda no meio da floresta, incluindo cirurgias clandestinas. Um calvário que estas mulheres aguentam porque vêem nele a única salvação possível. 

TVCine Emotion. Estreia a 13 de Fevereiro

The House That Dragons Built

Dez meses de produção em dez partes. Enquanto não chega a segunda temporada de House of The Dragon (e vai demorar… não deverá ser em 2023), os fãs de A Guerra dos Tronos têm aqui uma série documental sobre a primeira. São quatro horas e meia de bastidores, em quatro países, com a promessa de mais de 100 entrevistas a elementos do elenco e da equipa.

HBO Max. Estreia a 13 de Fevereiro

Publicidade

Carnival Row

Cara Delevingne e Orlando Bloom protagonizam esta série steampunk que fez as delícias na temporada de estreia em 2019, que é como quem diz noutra vida. Só agora está para chegar a segunda e final leva de episódios, que promete resolver com acção redobrada as tensões sociais e políticas que se instalaram na primeira. Recorde-se: a narrativa passa-se numa capital fictícia, The Burgue, que apesar do aspecto victoriano não tem uma cronologia definida. Aí, seres fantásticos vivem como refugiados nada bem-vindos pelos humanos.

Amazon Prime Video. 17 de Fevereiro (T2)

Olá, Amanhã!

Billy Crudup é o protagonista desta série retro-futurista centrada num grupo de vendedores porta-a-porta. O que andam a vender? Férias em regime de timesharing na Lua. Jack, assim se chama a sua personagem, acredita tanto em amanhãs que cantam que se o torna um dos melhores no seu trabalho, e inspira os colegas a serem igualmente dedicados. O problema é que se arrisca para sempre no sonho que o mantém vivo.

Apple TV+. Estreia a 17 de Fevereiro

Publicidade

Litvinenko

Alexander Litvinenko foi um antigo espião russo cujo nome aprendemos a pronunciar em 2006, quando no seu leito de morte acusou o Presidente Vladimir Putin de o mandar envenenar no Reino Unido, onde se encontrava exilado há alguns anos, depois de se recusar cumprir uma ordem para assassinar um empresário russo. Nesta minissérie de apenas quatro episódios, que se debruça sobre a investigação que a Scotland Yard desenvolveu ao longo de uma década para encontrar os culpados, é interpretado por David Tennant (Doctor Who). Margarita Levieva (The Deuce) é a viúva, Marina Litvinenko. 

Disney+. Estreia a 22 de Fevereiro

Fleishman em Apuros

É uma série ideal para quem já passou a barreira dos 40, a mesma geração dos principais personagens desta minissérie com argumento assinado pela jornalista nova-iorquina Taffy Brodesser-Akner, autora do livro com o mesmo nome. A história está centrada num divórcio de Toby e Rachel Fleishman e no posterior misterioso desaparecimento de Rachel que deixa o pobre Toby sozinho a lidar com os filhos. E consigo próprio. A linha temporal anda para trás e para a frente e pelo meio vamos percebendo que tudo é uma questão de perspectiva. E que nunca ficamos mais novos. Claire Danes e Jesse Eisenberg lideram o elenco.

Disney +. Estreia a 22 de Fevereiro

https://media.timeout.com/images/105963870/image.jpg
Renata Lima Lobo
Jornalista
Publicidade

The Consultant

Entre o thriller e a comédia negra, Christoph Waltz (Sacanas Sem Lei, Django Libertado) interpreta um consultor, Regus Patoff, contratado para melhorar o desempenho de uma empresa. Mas os funcionários olham para ele como um sociopata. E é provável que seja: Patoff está ansioso por conhecer cada um deles melhor… Como está bom de ver, a história, baseada no livro homónimo de Bentley Little (2015), ultrapassa em muito a ortodoxia corporativa e transforma a relação chefe-funcionário numa luta pela sobrevivência.

Amazon Prime Video. Estreia a 24 de Fevereiro

Liaison

Com Vincent Cassel (Black Swan) e Eva Green (Os Sonhadores), esta produção é a primeira da Apple TV+ também falada em língua francesa (além de inglesa). É um thriller sobre como os erros do passado se projectam no futuro – com potencial destrutivo. Stephen Hopkins, nome em destaque nos créditos da primeira temporada de 24 (ainda se lembra?), realiza. O que calha bem numa série com um enredo que mete espionagem e intriga.

Apple TV+. Estreia a 24 de Fevereiro

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade