A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Elevador Panorâmico da Boca do Vento
Fotografia: Arlindo CamachoElevador Panorâmico da Boca do Vento

Reabriu o elevador panorâmico da Boca do Vento, em Cacilhas

O elevador, que faz a ligação entre o centro histórico de Almada e o Jardim do Rio, está novamente em funcionamento. As viagens são gratuitas.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

Da cabine panorâmica do elevador da Boca do Vento, em Cacilhas, vê-se o Tejo e a cidade de Lisboa. Agora, é possível desfrutar de novo deste miradouro, uma vez que o elevador já retomou as viagens – e são gratuitas.

O equipamento, inaugurado em 2000 e sob a alçada da Câmara Municipal de Almada, estava fechado devido a "uma avaria com necessidade de substituição de uma peça", esclarece a autarquia. Uma vez que a "situação decorreu na altura em que a situação pandémica se agravou", "por questões de salubridade e manutenção [o elevador] esteve encerrado durante o mês de Janeiro até ao dia 19 de Fevereiro de 2022". 

O elevador, que faz a ligação entre o centro histórico de Almada e o Jardim do Rio, tem uma cabine em vidro que permite ver a cidade enquanto se sobe. Está em funcionamento todos os dias, das 10.00 às 21.00. Menores de 12 anos têm de ser acompanhados por um adulto. 

Largo da Boca do Vento (Almada). Seg-Dom. 10.00-21.00. Entrada livre

+ As melhores coisas para fazer este fim-de-semana em Lisboa

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade