[category]
[title]
Intervenções devem acontecer nos próximos dois anos. Investimentos são "fundamentais para garantir maior qualidade de vida a todos os lisboetas e também a quem nos visita”, diz Carlos Moedas.

A proposta para a contratação pública de serviços de conservação e manutenção de pavimentos pedonais em Lisboa foi aprovada esta quarta-feira, 9 de Setembro, em reunião de vereação, implicando o investimento de 3,2 milhões de euros até 2028, noticiou o jornal Público. A decisão surge em reacção ao crescente número de queixas quanto a pisos em mau estado um pouco por toda a cidade.
As intervenções deverão começar em 2027, visto que, "apesar de a repartição ser mencionada para três anos, não está destinado financiamento já para este ano de 2026", escreve o mesmo meio.
A Câmara Municipal de Lisboa admite que “as reclamações relativas ao mau estado de conservação destes pavimentos são recorrentes", mas que não é possível, para já, "identificar a totalidade dos locais que carecem de intervenção”, pode ler-se na proposta. Os pavimentos que poderão vir a ser reabilitados incluem os compostos por agregado ou saibro, calçadas de diferentes materiais, betão contínuo, lajetas, pavês e outros revestimentos.
📲 Siga-nos nas redes sociais: Whatsapp, Instagram, Facebook e LinkedIn
Discover Time Out original video