A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Hunter Halder
©DR

ReFood desafia lisboetas a cozinharem para mais um e doar a refeição

Há Sempre Lugar para Mais Um é o nome da iniciativa da ReFood que o desafia a cozinhar para um convidado imaginário, para que não falte uma refeição na mesa de ninguém.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Diz a sabedoria popular que há sempre lugar para mais um à mesa. Ou que onde come um ou dois, comem três e por aí fora. Pegando nessa vontade, a Refood – movimento que diz não ao desperdício dos restaurantes e distribui por quem mais precisa – lançou o projecto "Há Sempre Lugar para Mais 1", em resposta ao aumento de pessoas que precisa de ajuda.

A doação de refeições continua presente neste projecto, mas o pedido é feito a todos os residentes de várias zonas da Grande Lisboa (e Loulé, no Algarve) que são desafiados a cozinhar uma maior quantidade para o jantar, doando parte a beneficiários da rede ReFood que se responsabiliza pela entrega. As recolhas são feitas em casa à terça e/ou quinta-feira, por voluntários deste movimento.

Para se juntar ao projecto, basta preencher um formulário de inscrições disponível no site oficial do "Há Sempre Lugar para Mais 1”, onde encontra uma lista de zonas onde a ReFood está a operar. Se preferir também pode fazer uma doação de comida embalada ou enlatada, mas todos sabemos que nada substitui a comidinha caseira.

+ Cascais organiza uma corrida virtual e solidária para celebrar a Páscoa

+ Leia a edição desta semana: Beleza Interior

Últimas notícias

    Publicidade