A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sábado há workshop de camuflagem com RexTimur

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

A primeira edição do Festival Feminista de Lisboa acontece até 25 de Março e uma das actividades mais interessantes do programa é este workshop de camuflagem com o make-up artist e ilustrador Rex Timur.

Inicialmente, o artista luso-turco criou o workshop para um evento de Acção Pela Identidade na Casa da Juventude de Almada, no fim do ano passado, e volta a repeti-lo no sábado, no Disgraça, num dos dias fortes do festival. “Interessa-me a maquilhagem por e para as pessoas sistematicamente excluídas das campanhas de marketing e moda”, explica à Time Out. “Durante o workshop vou maquilhar uma pessoa para ir exemplificando técnicas úteis para o dia-a-dia, como skincare, base e correcção. Na segunda parte, vamos explorar a maquilhagem como forma de expressão pessoal, de género e artística.”

O workshop é gratuito e o material é providenciado, mas os participantes são encorajados a trazerem o seu próprio material.

Porquê camuflagem e não maquilhagem? “O nome vem da minha relação com a maquilhagem e beleza enquanto bicha trans não-binária”, diz Rex, que é também o autor da ilustração que serve de cartaz ao workshop.“[Camuflagem] é também o nome de um projecto meu de BD, do qual esta ilustração faz parte.”

Sábado, 15.00-18.00, no Disgraça. Rua da Penha de França, 217 A/B. Inscrições para rextimuroglu@gmail.com. Grátis (limite de 10 participantes). 

+ Sair do armário: o melhor da agenda LGBT em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade