Sair do armário – o melhor da agenda LGBT em Lisboa

A agenda LGBT em Lisboa é bastante profícua: há sempre uma festa para ir, um copo para partilhar e uma pista de dança para ocupar. Se lhe faltam planos para esta semana, não desespere. Pode sempre contar connosco para lhe dar o que fazer. Junte os amigos e siga estas três sugestões – vão pô-lo a transpirar felicidade. Ou sentadinho numa sala de cinema a ver histórias de amor. Com ou sem fetichismo. O que importa é que não seja a preto-e-branco. Se há altura para investir no arco-íris, é agora.
Recomendado: Os 50 melhores bares em Lisboa
Sair do armário – o melhor da agenda LGBT em Lisboa
Crow(n) Jazz Club
Às quartas conte com noites de jazz e bossanova na cave do Corvo, no Príncipe Real. "Para aquecer os corações de almas sensíveis que ficam felizes com uma boa conversa e vários copos", lê-se no evento de Facebook.
Quarta, 22.00-02.00, no Corvo. Calçada Engenheiro Miguel Pais, 18 (Príncipe Real). Entrada gratuita.
Mina
A Mina está de volta à cidade para uma 15.ª rave onde cabe tudo menos preconceito, num sítio ainda por revelar (será divulgado no site minasuspension.com no dia anterior). O line-up inclui Dirty Daddy Don, marum b2b Photonz, Viegas b2b Bleid (na foto) e ketia.
Sexta, a partir das 22.00, num local a divulgar na véspera. + info em minasuspension.com
Feministas: No Que Estariam a Pensar?
Em vésperas da preparação da greve feminista internacional, a 8 de Março, a Zona Franca, nos Anjos, vai exibir no domingo o documentário da Netflix “Feministas: No Que Estariam A Pensar?”. Partindo de fotos antigas de mulheres, o analisa os movimentos feministas desde meados dos anos 70.
Domingo, 17.00-21.00, na Zona Franca nos Anjos. Rua de Moçambique, 42 (Anjos). Entrada gratuita.
Mais da noite gay em Lisboa
Os melhores bares gay em Lisboa
Os primeiros bares gays em Lisboa começaram a espreitar pela fresta do armário nos anos 60. Hoje, os dedos de duas mãos não chegam para os contar. Este é só um sinal de que a cidade está cada vez mais arejada e pronta para acolher toda a gente. Para que as suas noites sejam sempre arco-íris, preparámos-lhe uma lista com os melhores bares gay.
Os melhores filmes gay
Pedro Almodóvar, Gus van Sant, Wong Kar-wai, Kimberly Peirce e Ang Lee: a história dos melhores filmes gay é feita de alguns dos grandes nomes do cinema. Descubra os melhores entre os melhores do género queer na Sétima Arte e repare como um mundo nos separa hoje do que era o cinema homossexual nos anos 90 do século passado.