Sair do armário – o melhor da agenda LGBT em Lisboa

Com estas festas, não há dias cinzentos nem noites escuras. Só arco-íris. Três sugestões para animar a sua vida
Dirrty Pop
©Marta Raposo Dirrty Pop - The Ball
Por Clara Silva |
Publicidade

A agenda LGBT em Lisboa é bastante profícua: há sempre uma festa para ir, um copo para partilhar e uma pista de dança para ocupar. Se lhe faltam planos para esta semana, não desespere. Pode sempre contar connosco para lhe dar o que fazer. Junte os amigos e siga estas três sugestões – vão pô-lo a transpirar felicidade. Ou sentadinho numa sala de cinema a ver histórias de amor. Com ou sem fetichismo. O que importa é que não seja a preto-e-branco. Se há altura para investir no arco-íris, é agora.

Recomendado: Os 50 melhores bares em Lisboa

Sair do armário – o melhor da agenda LGBT em Lisboa

Dirrty Pop
©Marta Ribeiro
Gay

Dirrty Pop - The Ball

Às sextas, as noites Dirrty Pop do Trumps ganham inspiração nos balls americanos dos anos 80 e na série “Pose”. Conte com batalhas no palco, duelos de lip sync, dance offs e prémios para os vencedores.

Sexta, 00.00-06.00, no Trumps. Rua da Imprensa Nacional, 104-B (Príncipe Real).

q revolt
© Rita Braz
Arte

Q Revolt X Lisboeta Italiano

O Q Revolt de Rita Braz, projecto com retratos de mulheres que gostam de mulheres, junta-se ao Lisboeta Italiano, alter ego do fotógrafo André Andrade, autor das fotografias do calendário da associação desportiva inclusiva Boys Just Wanna Have Fun, para esta exposição conjunta.


Qua-Sáb, 19.00-23.00, no Centro LGBT. Rua dos Fanqueiros, 40 (Baixa). Grátis.

Publicidade
Histórias da Noite Gay de Lisboa
©DR
Coisas para fazer, Eventos literários

Feira do Livro Queer

icon-location-pin Baixa Pombalina
icon-calendar

De quinta a domingo, a Feira do Livro Queer acontece no Centro LGBT com a presença de várias editoras, bem como fora de portas para alguns debates e apresentações de livro. Destaque para quinta, às 18.30, com a conversa que junta o “Queerquivo” de André Murraças a Rui Oliveira Marques, com o livro “Histórias da Noite Gay de Lisboa”.

De quinta a domingo, 12.00-23.00, no Centro LGBT (Baixa). Grátis.

Mais da noite gay em Lisboa

Purex
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Os melhores bares gay em Lisboa

Os primeiros bares gays em Lisboa começaram a espreitar pela fresta do armário nos anos 60. Hoje, os dedos de duas mãos não chegam para os contar. Este é só um sinal de que a cidade está cada vez mais arejada e pronta para acolher toda a gente. Para que as suas noites sejam sempre arco-íris, preparámos-lhe uma lista com os melhores bares gay.

Filmes

Os melhores filmes gay

Pedro Almodóvar, Gus van Sant, Wong Kar-wai, Kimberly Peirce e Ang Lee: a história dos melhores filmes gay é feita de alguns dos grandes nomes do cinema. Descubra os melhores entre os melhores do género queer na Sétima Arte e repare como um mundo nos separa hoje do que era o cinema homossexual nos anos 90 do século passado.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com