0 Gostar
Guardar

Os melhores filmes gay

Estes são os filmes que ficam na história do cinema queer, pela qualidade e pela importância que tiveram na sua época

Pedro Almodóvar, Gus van Sant, Wong Kar-wai, Kimberly Peirce e Ang Lee: a história dos filmes gay é feita de alguns dos grandes nomes do cinema. Descubra os melhores entre os melhores do género queer na Sétima Arte e repare como um mundo nos separa hoje do que era o cinema homossexual nos anos 90 do século passado.

Os melhores filmes gays

Brokeback Mountain

Melodrama para as massas que fez o cinema gay passar definitivamente para o mainstream, Brokeback Mountain é também a obra-prima de Ang Lee, com interpretações inesquecíveis de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.

Ler mais

Boys Don't Cry

No ano 2000 pareceu um gesto genuinamente pioneiro a atribuição do Óscar de melhor actriz a Hillary Swank, pela sua interpretação de um jovem transgénero chamado Brandon Teena em Boys Don’t Cry, filme baseado numa história verdadeira.

Ler mais

Happy Together

Produzido em 1997, Happy Together é uma metáfora da transferência da administração de Hong Kong para a China, assim como um inesquecível e comovente relato de um mau romance gay.

Ler mais

My Own Private Idaho

História de dois prostitutos à deriva pelas ruas de Seatlle, My Own Private Idaho tem em River Phoenix e Keanu Reeves, prostitutos à deriva em Seattle, dois protagonistas impossivelmente belos.

Ler mais

Tudo Sobre a Minha Mãe

Ao mesmo tempo melodrama, farsa e parábola, Tudo Sobre a Minha Mãe confirmou a capacidade invulgar de Almodóvar para tocar as cordas do nosso coração como um violinista virtuoso, sem perder uma grama do seu estilo de escandalosa extravagância.

Ler mais

Comentários

0 comments