A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Santa Maria Maior e Santo António são as freguesias mais caras de Lisboa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O estudo sobre o mercado da habitação é feito pela Casafari, uma plataforma que pesquisa preços do imobiliário em Portugal, Espanha e Alemanha com recurso à inteligência artificial.

Para este estudo foram utilizados os portefólios públicos de 215 agências imobiliárias a operar em Lisboa no terceiro trimestre deste ano e foram consideradas 5971 propriedades. Os resultados, nomeadamente os preços da habitação em Lisboa, foram divulgados nesta terça-feira. 

Durante o período analisado, a Casafari concluiu que a média de preços por metro quadrado em toda a cidade foi de 4566 euros, mas em Santa Maria Maior, o preço por metro quadrado atingiu os 5934 euros, enquanto na freguesia de Santo António parou nos 5852 euros. Valores bem diferentes dos preços praticados na freguesia mais barata da cidade, Santa Clara, com uma média de preços por metro quadrado de 2577 euros. Menos de metade.

Relativamente à quantidade de imóveis à venda por freguesia, Arroios (que apresenta uma média de 4101 euros por metro quadrado) foi a mais activa, com 571 imóveis postos no mercado entre Julho e Setembro deste ano, enquanto que em Santa Clara só tenham sido encontrados 38 imóveis, embora a preços mais amigos da carteira.

A Casafari é uma plataforma focada no mercado imobiliário que faz pesquisa online de propriedades com recurso a soluções de inteligência artificial, processando diariamente informação de centenas de fontes à semelhança de serviços como a Trivago. A diferença é que o registo é direccionado a agentes imobiliários e investidores e não à população em geral.

+ Preços das casas estão a estabilizar no centro histórico de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade