A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
São Jorge, Cinema, Sala
©DRQueer 2011 no São Jorge

São Jorge volta exibir filme de estreia, 70 anos depois

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Os Sapatos Vermelhos foi o primeiro filme exibido no cinema há 70 anos, quando a sala da Avenida da Liberdade abriu portas. Esta quarta-feira há uma matiné para assinalar a ocasião.

Foi há 70 anos que um dos cinemas mais emblemáticos da cidade de Lisboa iniciou actividade. Em Fevereiro de 1950, o Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade, passava o seu primeiro filme. Os Sapatos Vermelhos, de Emeric Pressburger e Michael Powell, faziam as delícias dos cinéfilos da cidade que, finalmente, encontravam uma casa.

Esta quarta-feira, para assinalar a data, o São Jorge volta a exibir o filme de estreia que deu origem a tudo o que se seguiu. Há matiné marcada para 15.00, na sala 3, e os bilhetes (3€) podem ser comprados online ou nas bilheteiras do espaço. A produção conta a história de uma bailarina que passa a fazer parte de uma famosa companhia de bailado e que se envolve num caso com o maestro. A sua carreira, a partir daí, é posta à prova.

O filme é exibido como parte integrante da programação Afim de Filmes, o projecto educativo do Cinema São Jorge, que tem previstas matinés, sessões musicais e oficinas criativas. A programação completa pode ser consultada aqui.

+ As estreias de cinema para ver em 2020

Últimas notícias

    Publicidade