A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sci-Doc está de volta com mais de 40 filmes

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A 2ª edição do Sci-Doc - Festival Europeu de Documentário Científico de Lisboa acontece de 1 a 4 de Março e vai invadir a ​Cinemateca Júnior com mais de 40 filmes. E uma competição dividida em oito categorias, do Ambiente às Mulheres na Ciência.

O festival que há 10 anos começou por ser uma entrega de prémios a programas de televisão e new media dedicados à divulgação científica vai encher a Cinemateca Júnior de biodiversidade, testes de ADN, astronomia ou verdades inconvenientes. Uma Verdade Inconveniente (2006) é, aliás, a estrela do primeiro dia de sessões com projecção marcada para as 14.30, filme vencedor do Óscar para Melhor Documentário que segue o circuito de conferências de Al Gore sobre os perigos do aquecimento global.

A entrada é livre em qualquer uma das sessões (e há várias por dia) de quinta-feira a sábado. Domingo é dia de entrega de prémios no Museu da Farmácia aos melhores filmes nas categorias Ambiente, Ano da Física, Documentário, Investigação Médica, Mulheres na Ciência, Novos Media – Não Interactivo, Programas de TV Generalistas, TV Drama e Docudrama.

No museu a porta também está aberta para quem quiser assistir, a partir das 20.00, à palestra "Hacking Public Opinion: How technology is challenging society and democracy" sobre o o uso das redes sociais para manipular a opinião pública. Uma conversa conduzida por Samantha Bradshaw, investigadora na área da propaganda computacional na Universidade de Oxford.

O festival é produzido pela Apordoc—Associação pelo Documentário juntamente com a EuroPAWS e a EuroScience e a programação está toda aqui.

+ Vêm aí oito serões musicais no Palácio da Pena

Últimas notícias

    Publicidade