A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Fallout, Prime Video
©DRUma das imagens divulgadas de 'Fallout'

Série inspirada nos jogos ‘Fallout’ estreia-se em Abril na Prime Video

Há mais um videojogo pós-apocalíptico a caminho do streaming, com actores de carne e osso. A estreia, na Amazon Prime Video, está marcada para 24 de Abril de 2024.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Criado por Tim Cain e editado em 1997 pela Interplay, Fallout lançou as bases para uma das mais populares franquias de videojogos do planeta, cujos direitos pertencem desde 2007 à Bethesda, entretanto adquirida pela Microsoft. Por ocasião do 26.º aniversário do lançamento do título original, na segunda-feira, 23, a Amazon Prime Video revelou a data de estreia da primeira série televisiva inspirada por este universo: 24 de Abril de 2024, mais de um ano após a estreia de outra adaptação de um videojogo pós-apocalíptico que fez sucesso no pequeno ecrã, The Last of Us.

Nos computadores e nas consolas, o mundo até então conhecido chegou ao fim em 2077, após um conflito termonuclear entre os Estados Unidos da América e a China, que espalhou radiação pelos quatro cantos do mundo, fazendo colapsar todas as estruturas sociais e governamentais. Os mais sortudos conseguiram encontrar abrigo em caixas-fortes (vaults, em inglês) subterrâneas construídas pelo governo federal norte-americano. Mas os que se recusaram ficaram no exterior à mercê dos novos elementos, sofrendo mutações. Aconteceu o mesmo com plantas e animais.

Apesar de se passar num futuro próximo, os cenários dos videojogos são inspirados numa América dos anos 50, pós-II Guerra Mundial, com uma estética retro-futurista. E podemos esperar algo muito semelhante na nova série. Em Beyond the Game, um pequeno vídeo partilhado em Outubro de 2022 pela Prime Video que faz uma rápida incursão pelos bastidores da rodagem, o director de arte dos Bethesda Game Studios, Istvan Pely, confessou-se "impressionado", com a forma como a nova série manteve o "aspecto visual" dos videojogos,"traduzindo-os diretamente para o ecrã".

Esta é uma co-produção entre os Amazon Studios, os Bethesda Game Studios a Kilter Films, de Jonathan Nolan e Lisa Joy, produtores da série Westworld (HBO) e da entretanto cancelada The Peripheral, também em parceria com a Amazon. Nolan – que realiza os três primeiro episódios – é detentor de um portefólio de títulos incontornáveis, tendo partilhado com o irmão Christopher a escrita de argumentos de filmes como Memento (2000), Cavaleiro das Trevas (2008) ou Interstellar (2014). Em Beyond The Game, Nolan descreve o videojogo como "bem-humorado, sombrio, desolador, brilhantemente escrito e irritantemente jogável" e recorda como se envolveu nesta produção: “Há alguns anos, decidi que ia escrever o próximo grande romance americano e depois um amigo meu deu-me uma cópia do Fallout 3. Agora estou a trabalhar na televisão”.

Para já, ainda não foi revelado em que ano arranca o enredo da série da Prime Video, uma vez que o arco temporal varia consoante o título. Por exemplo, Fallout (1997) decorre no ano de 2161, enquanto o quarto e mais recente lançamento da série principal, Fallout 4 (2015), se passa em 2287, e o jogo online Fallout 76 (2018) retrocede até 2102. Certo é que no elenco podemos contar com algumas caras conhecidas, como Ella Purnell (Yellowjackets), Walton Goggins (Os Oito Odiados), Sarita Choudhury (And Just Like That), Leslie Uggams (Perdidos) ou Kyle MacLachlan (Twin Peaks).

Prime Video. Estreia a 24 de Abril de 2024 (T1)

+ Reality show inspirado em ‘Squid Game’ estreia em Novembro

+ Série inspirada pelo massacre de Utoya estreia-se na Filmin

Últimas notícias

    Publicidade