A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sete coisas para fazer na BTL

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Já lhe dissemos os sorteios que não pode perder e agora dizemos-lhe ao que deve prestar atenção na maior feira de turismo que acontece em Lisboa até domingo. Depois de três dias aberta apenas para profissionais, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa abre finalmente ao público.

Não se perca, à sua espera estão mais de mil stands, divididos por quatro pavilhões da FIL, no Parque das Nações. Se os primeiros dois são dedicados ao que melhor se faz por cá, no terceiro pode descobrir o mundo e no quarto provar algumas das melhores iguarias.

Andámos por lá e por isso dizemos-lhe que não pode deixar de fazer estas sete coisas. Mas tenha em mente que a toda a hora há coisas a acontecer, de degustações a actuações musicais.

Dito isto, preste especial atenção a estas sete coisas:

1. Faça escalada numa cascata como se nos Açores estivesse
No stand do Turismo dos Açores, pode aventurar-se a fazer escalada para depois descer em rappel numa parede com uma cascata de água, simulando uma actividade de canyoning, uma das muitas experiências que podem encontrar nos Açores. Ao longo do dia, há ainda diversas provas gastronómicas de produtos açorianos. E já que aqui está, và à roda da sorte e veja o que lhe calha, há nove prémios. Fique ainda a saber que este sábado, às 18.30, pode tirar fotografias e pedir autógrafos à dupla de actores Tiago Teotónio Pereira e Filipa Areosa. Domingo, é Helena Coelho a estrela deste stand.

2. Prove a poncha madeirense
O balcão fica no meio do stand. De um lado, preparam-se bolos de caco, do outro a poncha. Há várias sessões ao longo dos dias, passe por lá para saber as horas. Aproveite, e jogue na slot machine. Sai sempre prémio, nunca se sabe se não é o seu dia de sorte.

3. Coma um pastel de Nata na TAP
Na TAP, promovem-se os sabores portugueses com uma mota da Nata Lisboa. Em diversos momentos, circulam tabuleiros cheios de deliciosos pastéis de nata.

4. Descubra as tapiocas de Rita Pereira
Muito pertinho da TAP, fica o Brasil, digamos assim. É lá que pode ficar a conhecer a famosa Beiju, a tapiocaria de Rita Pereira. Não perca a oportunidade de finalmente provar os crepes de tapiocas com diferentes recheios que a actriz tanto partilha pelas suas redes sociais.

5. Fotografe-se ao lado da taça de campeão do Benfica
A feira é de turismo mas o Benfica também se encontra por aqui com uma carrinha repleta de merchandising com algumas promoções especiais. O destaque do stand, no entanto, vai para a taça que o Benfica conquistou no último campeonato. Atrás uma foto dos jogadores de taça erguida, em frente pode ser vocês mesmo ao lado da taça a reluzir.

6. Viaje ao mundo dos dinossauros
Os dinossauros chegaram ao Dino Parque da Lourinhã e à BTL também. Não estranhe por isso se encontrar algum exemplar. Sem medos, experimente o simulador de realidade virtual que promete uma viagem ao mundo destes animais.

7. Corra no Grande Prémio de Macau
Sente-se no carro de Fórmula 1 que está em destaque no stand de Macau e faça uma corrida como se do Grande Prémio fizesse parte. O carro, claro está, não sai do sítio, é apenas um simulador, mas apostamos que se vai divertir.

A BTL abre às 12.00 e a entrada custa 5€ (há descontos para estudantes, séniores e crianças).

+ Cinco sorteios que não vai querer perder na BTL

+ BTL: a maior feira de turismo arranca com o Centro de Portugal e Marrocos em destaque

Últimas notícias

    Publicidade