A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Dia Mundial da Árvore
Matt HintsaSintra, Portugal

Sintra vai plantar duas centenas de espécies autóctones no Dia da Árvore

A Câmara Municipal de Sintra vai plantar sobreiros, folhados, pilriteiros, medronheiros e loureiros em vários locais do concelho.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Dia Mundial da Árvore celebra-se anualmente a 21 de Março. Para assinalar a efeméride, que procura sensibilizar para a importância dos “pulmões do mundo”, os serviços da Câmara Municipal de Sintra vão plantar cerca de duas centenas de árvores em vários locais do concelho.

Na zona florestal, vão ser plantadas espécies autóctones como sobreiros, folhados, pilriteiros, medronheiros e loureiros. As restantes plantações vão realizar-se em zonas urbanas, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Queluz; na Avenida 25 de Abril, em Massamá; na Avenida 25 de Abril, em Mira Sintra; e na Urbanização das Sesmarias, na Abrunheira.

“A autarquia procura, sempre que possível, criar novos espaços para plantações. E aposta, cada vez mais, no aumento dos espaços verdes e na sua consequente transformação num espaço mais seguro e acessível a todos”, lê-se em comunicado.

A iniciativa encontra-se enquadrada no Plano Arbóreo 2020-2021, que prevê a plantação de mais de 12 mil árvores. Até agora, já foram realizados 7934 plantios.

+ Lisboa já tem “árvores urbanas” para purificar o ar

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade