A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Castanha
©Riccardo Romagnoli/Unsplash

Tem terreno por plantar? O ICNF está a oferecer 50 mil árvores

De 19 a 26 de Março, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) vai oferecer 50 mil árvores autóctones.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) vai comemorar o Dia Internacional das Florestas, assinalado a 21 de Março, com a oferta de 50 mil árvores autóctones produzidas nos seus viveiros. A iniciativa é destinada a cidadãos e proprietários rurais que desejem plantar árvores nos seus terrenos.

Árvores como medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, castanheiros ou amieiros estarão disponíveis em vários locais de atendimento espalhados por todo o país. No concelho de Lisboa irá encontrar um posto de recolha no número 16 da Avenida da República, e nas redondezas em locais como a Costa da Caparica, Sintra ou Alcochete. Cada pessoa pode recolher até dez exemplares, enquanto que representantes de entidades privadas sem fins lucrativos podem levantar até um máximo de 50.

Há no entanto algumas contrapartidas, mas não custam nada: terá de fazer a plantação no prazo de uma semana e enviar para o ICNF fotografias com a identificação da data e do local onde foi realizada a plantação. Mas encontra todas as regras e instruções no site oficial do ICNF.

+ Leia a edição desta semana: Silêncio, finalmente

+Sintra vai plantar duas centenas de espécies autóctones no Dia da Árvore

Últimas notícias

    Publicidade