A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

The Favela: uma selva urbana onde pode organizar uma festa

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Um aniversário, um jantar de empresa, uma festa temática, uma despedida de solteiro: sabe onde pode alugar espaços? O The Favela é um novo espaço em Lisboa onde pode organizar a sua festarola numa ambiente tropical e descontraído. 

Escondido no Intendente, sem ninguém dar por este pátio, está o The Favela, uma selva urbana à espera de ser palco do que der na real gana de quem o aluga. O espaço, que ocupa o antigo Palácio da Bombarda, integra o The Indy House Rooms & Apartments – do grupo The Independente Collective –, que funciona de forma independente e terá agora um portão próprio.

Aqui, muito do material antigo que foi encontrado no edifício devoluto foi reaproveitado para decoração, como portas velhas e lavatórios que agora servem de vasos de plantas. “Este espaço é uma tela em branco, é mutável e tem uma vibe muito cool para fazerem aqui todo o tipo de eventos – é só preciso o cliente ter imaginação”, explica João Antunes, guest relations do The Indy.

Fotografia: Duarte Drago

A fachada, que cobre um dos lados do pátio, é o cartão de visita do espaço e foi intervencionada pelo artista Pedro Peixe, do Estúdio Altura, em parceria com a artista Krus. A figura central é a de Maria da Fonte, nome da rua também, mas numa “versão alternativa e viajante” que sai por entre folhagens e pássaros. “Queremos que isto seja um espaço alternativo, que colmate a falta de oferta de locais criativos para eventos personalizáveis”, diz João. O serviço que aqui se presta pode estar todo nas mãos do cliente ou, para quem quer ficar descansadinho, entregar as preocupações, como o catering ou decoração, a quem gere o espaço. “Prestamos um serviço completamente taylor made”, refere Patrícia Carapucinha, accommodation manager. “O que o cliente quer é o mote para nós moldarmos o espaço ao que se vai passar aqui” – até uma tenda coberta pode ser erguida.

Fotografia: Duarte Drago

No The Favela consegue enfiar quase uma dezena de equipas de futebol, e ficam à vontade. O aluguer do local, com capacidade para cem pessoas, requer um mínimo de 50 pessoas (25€/pessoa), mas não limitam hipóteses. “A conversa com o cliente é que define – eles trazem as ideias e não negamos nada à partida”, remata João. Eventos corporativos, team buildings, workshops, festas de aniversário, despedidas de solteiro, afterworks, há uma infinidade de coisas que podem acontecer aqui.

Rua Maria da Fonte, 25. 21 346 13 81/groups@thecollective.pt.

Festas e jantaradas. Uma lista de salas para alugar

Últimas notícias

    Publicidade