A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rua Amarela
©DR

Todos Para a Rua! regressa como Rua Amarela e volta a encher Cascais de boa comida

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade

Dez restaurantes, três ruas, várias esplanadas e muitos pratos à prova. O Todos Para a Rua!, que agora passou a Rua Amarela, regressou esta quarta-feira para a sexta edição, adaptado às novas regras sanitárias, e traz novidades. A iniciativa termina a 30 de Setembro. 

Habitualmente associado às Festas do Mar em Cascais, o festival que junta dez restaurantes do eixo que compreende as ruas Nova da Alfarrobeira, Alexandre Herculano e Afonso Sanches, este ano, arranca mais cedo e com medidas adaptadas à actual situação pandémica. Desta quarta-feira, 20, até ao dia 30 de Setembro, a calçada ganha cor, a rua fecha-se ao trânsito automóvel e as mesas saem à rua para dar a provar o melhor dos restaurantes do centro da vila.

Moules & Gin, La Contessa – Carpaccio House, Taberna Clandestina, Polvo Vadio, Souk, Confraria Pop Up (ex-Waka) e Hamburgueria do Bairro são alguns dos espaços habituais. A estes, na edição deste ano, juntam-se o Soya, com o ramen como especialidade, o The Grill, que aposta nas carnes, e o Extremo Oriente, restaurante chinês. Novidade também é o horário de funcionamento: todos os dias, das 12.00 às 23.00, dependendo do espaço.

Rua Amarela
As ruas fechadas foram pintadas de amarelo, cor correspondente à zona da vila©DR

Sobre as novas regras sanitárias implementadas, Alessandra Miranda, do La Contessa, esclarece que existem divisórias de acrílico nas mesas aproximadas, e que todos os funcionários foram testados. "Tivemos uma reunião com a Câmara Municipal de Cascais e com a Associação Empresarial de Cascais (AECC) para definir quais eram precauções necessárias." É também recomendável fazer reserva antes de se deslocar ao Rua Amarela, alerta Alessandra. "Estamos a seguir o protocolo ao máximo."

Num comunicado feito através da página de Facebook da Rua Amarela – Restaurant District Cascais, a nova designação do Todos Para a Rua!, a organização reforça a importância das reservas, esclarecendo que serão feitos turnos para não haver filas de espera", e diz ter uma equipa "devidamente treinada, equipada e testada, com os novas instruções de segurança no trabalho". 

"Voltemos às ruas sim, mas com toda a segurança, compaixão e a compreensão de que, mesmo numa nova época de adaptação, não teremos medos, mas sim cautela, não iremos criticar mas sim apoiar e principalmente, ser feliz e manter a saúde. Vamos então voltar às ruas com cuidado, segurança e respeito", terminam.

+ NOS Alive mantém quatro dias de festival em 2021. Da Weasel estão confirmados

Últimas notícias

    Publicidade