Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Torre de Belém fica encerrada devido ao mau tempo
Notícias / Vida urbana

Torre de Belém fica encerrada devido ao mau tempo

Torre de Belem
© Lydia Evans / Time Out

Chuva, vento e frio. O mau tempo que se tem feito sentir em Lisboa tem feito alguns estragos e obrigou já ao encerramento da Torre de Belém. Há já uma semana que o monumento está fechado e vai manter-se assim enquanto o mau tempo continuar.

Num breve comunicado, a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) informa que a Torre de Belém “manter-se-á encerrada ao público, por questões de segurança, até à melhoria das condições do estado do tempo e do mar”.

“A sua reabertura ocorrerá assim que as autoridades competentes levantem os alertas relacionados com a intempérie”, lê-se ainda no comunicado.

Foi já a 28 de Fevereiro que o mau tempo provocou danos na ponte de acesso ao à Torre. Os estragos foram reparados mas “as marés vivas e o posterior agravamento do estado do tempo provocaram quebra de vidros nas vigias, dando entrada de humidade que danificou o sistema de eletricidade”, segundo a DGPC.

Uma vez que o mau tempo vai continuar pelo fim-de-semana, é provável que a Torre de Belém só reabra na próxima semana.

+ Cabos de trabalhos na Ponte 25 de Abril

Publicidade
Publicidade

Latest news