A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Hotel Verride
DRVerride Palácio de Santa Catarina

Três hotéis em Lisboa (e arredores) entre os melhores da Europa

Os Prémios de Excelência Condé Nast Johansens 2023 foram anunciados na noite da passada segunda-feira, em Londres. Entre os melhores hotéis europeus, há dois em Lisboa e um no Estoril.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

A noite foi de prémios na passada segunda-feira, em Londres. Numa cerimónia anual, a Condé Nast Johansens voltou a distribuir os seus Prémios de Excelência, destinados a distinguir os melhores hotéis de luxo do mundo em diversas categorias. No que diz respeito ao continente Europeu, a Grande Lisboa conquistou três galardões, de um total de seis atribuídos a unidades hoteleiras nacionais. Portugal foi o país que arrecadou mais prémios.

A começar pelo Verride Palácio de Santa Catarina, que venceu na categoria de Best Small & Exclusive Property (melhor pequena propriedade). Na sua página oficial, o grupo editorial destaca o charme deste palácio do século XVIII, a vista sobre o rio Tejo e o restaurante que privilegia a gastronomia portuguesa.

O Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness foi outro dos vencedores da noite, na categoria Best for Meetings and Conferences (melhor para reuniões e conferências). A história do edifício ao longo do século XX e a sua proximidade, simultaneamente, da praia e da cidade de Lisboa, são alguns dos predicados apontados.

A completar o trio de vencedores está o Santiago de Alfama Boutique Hotel, considerado na categoria Best Breakfast (melhor pequeno-almoço). Um "retiro de 19 quartos", segundo a plataforma internacional, que salienta sobretudo a diversidade ao pequeno-almoço.

Estes não foram os únicos hotéis nacionais premiados pela Condé Nast Johansens nos seus Prémios de Excelência 2023. A norte, o Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, no distrito de Braga, recebeu o selo Best for Weddings, Parties & Celebrations (melhor para casamentos, festas e celebrações). Em Vilamoura, o Domes Lake Algarve foi considerado o melhor hotel costeiro – Best Waterside Hotel. Por fim, outra das distinções foi para São Miguel, nos Açores. O Terra Nostra Garden Hotel foi considerado Best Countryside Hotel (melhor hotel de campo).

No total, foram premiadas 19 unidades hoteleiras, com uma óbvia concentração das distinções no sul da Europa. Portugal foi o país que arrecadou mais prémios no contexto da Europa e do Mediterrâneo. Espanha viu cinco hotéis premiados, Itália apenas quatro. Foram ainda anunciados dois vencedores na Turquia, um em França e outro na Grécia.

+ Já pode ler a nova revista digital mensal da Time Out Portugal

+ Arte contemporânea: há uma nova app com mais de 100 exposições em todo o país

Últimas notícias

    Publicidade