Notícias

TVCine 2 junta-se à Festa do Cinema Italiano

Publicidade

A Festa do Cinema Italiano começa na quarta-feira. E para assinalar a ocasião, no TVCine 2 fala-se italiano ao longo de todo o dia.

O ponto alto da programação será a exibição de A Grande Beleza (2013), pelas 18.35. Realizado por de Paolo Sorrentino, é um dos mais celebrados filmes italianos dos últimos anos, premiado com o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, bem como o Globo de Ouro e o BAFTA na mesma categoria.

Mas o Especial Festa do Cinema Italiano '18 começa logo pelas 09.45, com Se Deus Quiser (2015), de Edoardo Maria Falcone. Uma comédia de 2015 sobre um reputado cirurgião cardíaco e ateu militante que recebe más notícias: o filho quer ser padre.

Segue-se Sonhos Cor-de-Rosa (2016), de Marco Bellocchio, pelas 11.15. Um filme forte, mas sensível, que abriu a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2016 e a Festa do Cinema Italiano no ano passado, em que um homem que arrasta consigo o trauma da morte da mãe na infância.

Pelas 13.30 passa Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte (2016), de Paolo Genovese, sobre um grupo que, no fim de um jantar bem regado, decide colocar os telemóveis em cima da mesa e mostrar a toda a gente tudo o que seja chamada, mensagem, lembretes que cheguem entretanto. Má ideia.

Continua a falar-se em italiano pelas 15.10, com Gata Cinderela (2017), de Alessandro Rak, Ivan Cappiello, Marino Guarnieri e Dario Sansone. Uma adaptação moderna, em animação, da história da Cinderela, que este ano arrecadou os prémios Grand Prix Monstra Longas e Melhor Banda Sonora na Monstra.

Páro Quando Quiser – Génios à Rasca (2014), de Sydney Sibilia, passa às 16.45. É mais uma comédia, desta vez sobre um engenheiro químico que é despedido da Universidade e decide criar uma droga sintética, juntamente com outros académicos, para ganhar uns trocos.

A programação especial da Festa do Cinema Italiano '18 no TVCine 2 inclui ainda mais dois filmes: Algo de Novo (2016), de Cristina Comencini, passa às 22.00, e às 23.35 começa Suburra (2015), de Stefano Sollima. 

Depois quem quiser ver mais cinema italiano tem de ir ao cinema. A Festa do Cinema Italiano realiza-se entre quarta-feira e dia 12 de Abril em Lisboa – e mais dez cidades.

Últimas notícias

    Publicidade