A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Carpintarias de São Lázaro
Duarte Drago

Um espectáculo de ferro e música nas Carpintarias de São Lázaro

Rui Chafes e os Candura apresentam ‘From ruin’, um espectáculo que combina música, escultura e arquitectura. A inauguração-concerto é já no próximo sábado.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

A relação de Rui Chafes com o ferro já vai longa, mas desta vez o escultor junta-se aos Candura, duo composto pelos músicos André Hencleeday e Pedro Coragem, num momento de co-criação marcado para o próximo sábado, às 21.30. As Carpintarias de São Lázaro servem de palco a esta inauguração-concerto e introduzem a arquitectura como terceiro elemento. From ruin, a instalação, pode ser visitada até 16 de Abril.

From ruin é uma tempestade de ferro e vento assolando um planalto coberto de gelo, explica o artista lisboeta. À escultura soma-se a banda sonora a cargo dos Candura, que já em 2019 tinham trabalhado com Chafes, a propósito do encerramento da exposição Desenho sem fim, na Casa da Cerca. Os bilhetes para a noite de abertura estão à venda na plataforma Resident Advisor e na bilheteira das Carpintarias.

Conhecido por trabalhar o ferro e o aço, Rui Chafes inscreve-se entre os nomes mais internacionais da escultura portuguesa, tendo marcado presença, por duas vezes, na Bienal de Veneza, em 1995 e 2013, e na Bienal de São Paulo, em 2004.

Rua de São Lázaro, 72. Qui-Dom 12.00-18.00. Até 16 Abr. Entrada livre. Abertura: Sáb 21.00; 10€

+ Antiga casa-de-banho pública acolhe exposição de banda desenhada

+ Leia grátis a edição mensal digital da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade