A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma carta aberta a Lisboa, Capital Verde

Escrito por
O Provedor
Publicidade

Já ouviram falar de Obasil? Até ao início deste ano, ninguém fazia ideia o que era Obasil. Mas desde que Lisboa se gaba em mupis e outdoors de ser a Capital Europeia Verde 2020 que Obasil nos fere a vista.

Mas o que é Obasil? É a palavra “Lisboa”, tal como aparece escrita no logótipo e em toda a comunicação que existe sobre este esverdeamento momentâneo da cidade. Parece uma marca desenhada por um fanático por anagramas – “Ora vamos lá ver se alguém descobre a palavras escondida!”. Um desafio de palavras cruzadas à escala nacional.

A publicidade, o design e a comunicação de massas é uma das indústrias que entrega mais prémios a si própria. No entanto, passam-se anos sem um anúncio de jeito, um outdoor que fique na memória, um slogan decente ou um jingle trauteável. Imaginem uma série de prémios de pesca – Maior Robalo, Cação do Ano – a serem entregues no deserto. É assim nas chamadas “indústrias criativas” que deram à luz este Obasil.

Mas o Provedor do Lisboeta tem uma sugestão: algum empreendedor alfacinha que crie rapidamente uma marca chamada Obasil e aproveite toda esta publicidade gratuita.

O Provedor do Lisboeta é um vigilante dos hábitos e manias dos alfacinhas e de todos aqueles que se comportam como nabos e repolhos nesta cidade. Se está indignado com alguma coisa e quer ver esse assunto abordado com isenção e rigor, escreva ao provedor: provedor@timeout.com.

+ Uma carta aberta ao co-living

+ Uma carta aberta aos rompe-filas

Últimas notícias

    Publicidade