A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma festa saloia para celebrar o Outono: está aí a Feira das Mercês

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

A Feira das Mercês acontece já neste fim-de-semana e prolonga-se até ao próximo. Emanuel, Romana e Maxi animam as noites.

A Feira da Luz pode ser a mais badalada, mas a Feira Saloia das Mercês não lhe fica nada atrás, como contam já os seus 250 anos de história. E se em Setembro o desafiámos a rumar a Carnide, em Outubro dizemos-lhe para ir até Rio de Mouro. A Feira das Mercês arranca esta sexta-feira e fica de arraiais montados até ao dia 28 – mas atenção, só funciona de sexta a domingo.

Para muitos é esta feira que marca o início do Outono pois é aqui que se comem as primeiras castanhas assadas ou pêra parda e se bebe água pé, mas há muito mais para fazer. Concertos – este ano a cargo de Emanuel (dia 20), Romana (dia 26) e Maxi (dia 27) –, folclore e cante alentejano, artesanato e muita loiça para compôr o enxoval, além de uma área infantil com diversões, insufláveis e carrosséis, para pequenos e não só.

Há ainda uma área de restauração com roulotes de bifanas, mas também restaurantes da zona.

Vá com tempo e leve um saco vazio, garantimos que vai querer comprar fruta e legumes nas bancas dos produtores da zona.

A Feira das Mercês, uma organização da câmara municipal de Sintra em parceria a junta de freguesia de Algueirão Mem Martins e da junta de freguesia de Rio de Mouro, despede-se com uma missa, seguida de uma procissão no domingo, dia 28 (às 15.00).

Recinto tradicional da Feira das Mercês. Sex 17.00-00.00, Sáb 10.00-00.00, Dom 10.00-23.00. Entrada livre.

+ 36 coisas para fazer em Sintra

Últimas notícias

    Publicidade